O novo Berlingo evolui em linha com os mais recentes modelos da marca, ganhando modernidade pelo seu design e conforto, reforçando a sua frescura de espírito e os aspectos práticos que sublinham o sucesso deste modelo icónico, que já vendeu mais de 1,7 milhões de exemplares. Adopta os elementos de identidade e de estilo da Citroën e uma nova morfologia que lhe garante uma atitude robusta e benevolente. O novo Berlingo também reforça cada um dos seus pontos fortes em termos de espaço a bordo e de modularidade, oferecendo maior facilidade no quotidiano (3 bancos traseiros independentes facilmente rebatíveis, piso plano até ao assento do passageiro dianteiro, também ele rebatível, 2,70 m de comprimento de carga, 100 l adicionais de área de carga e muito mais). Perfeitamente integrado no seu tempo, o modelo goza de uma nova plataforma e de 19 tecnologias de assistência à condução, 4 tecnologias de conectividade, mecânicas de última geração, nomeadamente os novos blocos Diesel 1.5 BlueHDi, 1.2 PureTech a gasolina ou a caixa automática EAT8, e uma ligação ao solo que sublinha o conforto típico da Marca. Disponível em 2 versões, M e XL, respectivamente de 4,40m e 4,75m e ambas com variantes de 5 e 7 lugares, o novo Citroën Berlingo será apresentado, em estreia mundial, no Salão Automóvel de Genebra, iniciando-se a comercialização no segundo semestre de 2018.
Novo capítulo
Para substituir o Berlingo, a marca Citroën faz evoluir um verdadeiro ícone do segmento dos Veículos Multifunções, que criou há cerca de 22 anos. É um modelo de referência em alguns países, ao ponto de servir de exemplo na definição do próprio segmento, do mesmo modo que a expressão “Google it” serve para aconselhar uma pesquisa na internet. Protagonista desse segmento, soube inovar ao longo dos tempos para se diferenciar e manter-se como a referência em termos de versatilidade e de praticidade, recorrendo, por exemplo, à introdução de 3 bancos traseiros independentes, do tejadilho de multifunções Modutop® ou do vidro traseiro com abertura. Soube transformar-se para trazer mais estilo, mais conforto e mais qualidades dinâmicas em estrada. Um sucesso que não se dilui no tempo, já que 2017 foi o ano em que se produziram mais unidades Berlingo (VP+VCL) da sua 2ª geração, lançada em 2008, com um volume superior a 165.000 unidades, isto após um ano de 2016 já por si recorde. Modelo da Citroën mais vendido em mais de 17 países em 2017, o Berlingo mantém-se hoje como o segundo modelo Citroën mais vendido, logo atrás do C3. É, também, o segundo veículo multifunções mais vendido no seu segmento, no mercado VCL na Europa. No total, já se produziram mais de 3,3 milhões de exemplares desde o seu lançamento original em 1996.
Com esta terceira geração Berlingo, na sua versão de passageiros, a Citroën desvenda hoje um importante modelo para a Marca e para o seu segmento. Um modelo atual que representa uma compra inteligente para famílias ou adultos que nele encontram o parceiro ideal das suas vidas ativas de múltiplas atividades. Representam uma comunidade que aposta num objeto automóvel diferente, simpático e nada ostensivo, que busca volume, aspetos práticos e simplicidade, sem esquecer o design, o conforto e a modernidade. Fiel à nova assinatura de Marca “Inspired by you”, o novo Citroën Berlingo responde com design e conforto.
Carácter reforçado
Mais moderno, o novo Citroën Berlingo propõe uma atitude aventureira robusta e imponente, sem perder o seu carácter peculiar e fresco:
Mais inteligente
O novo Citroën Berlingo tira partido dos seus pontos fortes para oferecer a síntese da facilidade da vida:
Por outro lado, o novo Citroën Berlingo reforça as suas prestações através da adopção de: