BYD mostra em Genebra oito novos veículos movidos a novas energias

04 março 2024
6min.

A marca chinesa revelou a estreia da tecnologia Super DM, sistema de base elétrica que dá prioridade à eletricidade durante a maior parte do tempo de condução, o que conduz a um consumo de combustível muito inferior e uma autonomia puramente elétrica de até 115 km

---

A BYD apresentou oito novos modelos de veículos movidos a novas energias no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça. Durante a conferência de imprensa, a BYD apresentou a sua tecnologia Super DM, desenvolvida pela própria empresa e líder na indústria, e o SEAL U DM-i, o primeiro PHEV (veículo híbrido plug-in) da BYD na Europa, marcando um passo significativo no compromisso da BYD em promover os transportes sustentáveis e a transição para a mobilidade elétrica.

Na conferência de imprensa, a BYD apresentou pela primeira vez aos consumidores europeus a sua tecnologia Super DM, desenvolvida de forma independente, e apresentou o modelo equipado com esta tecnologia - o BYD SEAL U DM-i. Este modelo é uma solução eficiente, prática e ecológica para as necessidades diárias de mobilidade e viagens longas sem preocupações. O BYD SEAL U DM-i será lançado em países europeus onde a infraestrutura de carregamento elétrico ainda não está madura, ou onde os clientes procuram um veículo que ofereça todos os benefícios da condução elétrica sem comprometer a autonomia.

O lançamento deste modelo está previsto para o segundo trimestre de 2024 na Europa, com o objetivo de satisfazer as diversas necessidades de viagem dos utilizadores europeus, proporcionando uma experiência de condução eficiente aliada à poupança de energia.

Michael Shu, Diretor-Geral da BYD Europe, afirmou: "Lançámos a primeira geração da tecnologia DM em Genebra, neste salão, há exatamente 16 anos. Esse foi o primeiro PHEV do mundo com tecnologia DM. Fizemos grandes progressos desde então e hoje apresentamos orgulhosamente a tecnologia Super DM, que evoluiu para a tecnologia de última geração. Trata-se de um sistema de base elétrica altamente eficiente, que dá prioridade à eletricidade durante a maior parte do tempo de condução, o que conduz a um consumo de combustível drasticamente inferior e a uma autonomia puramente elétrica de até 115 km. Como PHEV, tem também uma autonomia muito maior, de mais de 1000 km, quando totalmente carregado e com o depósito de combustível cheio, o que o torna uma opção prática para muitos mais consumidores. Com o lançamento europeu iminente do BYD SEAL U DM-i no segundo trimestre de 2024, os clientes terão em breve a oportunidade de experimentar muitos benefícios desta tecnologia híbrida inovadora. A BYD acredita que a tecnologia Super DM pode ser uma força fundamental na transição dos EV, permitindo que um público mais amplo adote a mobilidade elétrica."

Na mesma conferência de imprensa, a marca de veículos de luxo movidos a novas energias da BYD, a YANGWANG, fez a sua estreia na Europa, com o YANGWANG U8 a atrair as atenções com a sua tecnologia revolucionária. Wolfgang Egger, diretor de design da BYD, forneceu uma interpretação aprofundada do conceito de design do YANGWANG U8 na conferência de imprensa, explicando as perspetivas únicas da BYD sobre o futuro dos transportes e a sua procura de uma estética artística. Wolfgang Egger afirmou: "YANGWANG transmite uma mensagem poderosa, realçando a forma como a escultura, a beleza e as proporções evocam emoções que podem tornar a vida mais agradável, enquanto mostra como a tecnologia pode tornar a vida mais fácil através de novas experiências, caracterizadas por uma nova energia. YANGWANG é a expressão do luxo sustentável".

Michael Shu também partilhou algumas notícias empolgantes para os fãs de futebol sobre a parceria da BYD com a UEFA este verão: "Tenho o prazer de dizer que a BYD será Parceiro Oficial do UEFA EURO 2024, criando uma grande parceria entre o futebol europeu de alto nível e os automóveis de alta qualidade com novas energias. O desempenho de alta qualidade é sinónimo tanto de futebol como das novas tecnologias dos automóveis BYD, e partilhamos os mesmos objetivos para inspirar a sustentabilidade e um futuro mais verde. A parceria com a UEFA irá aumentar ainda mais a notoriedade da marca BYD na Europa e em todo o Mundo".

Em 2023, as vendas anuais de veículos movidos a novas energias da BYD ultrapassaram os 3 milhões de unidades, mantendo a sua posição como líder global, com a sua estratégia de globalização a avançar de forma constante. Desde que anunciou a sua entrada no mercado europeu de veículos de passageiros em setembro de 2022, a BYD colaborou com parceiros locais para introduzir rapidamente vários veículos movidos a novas energias em 19 países europeus, incluindo a Alemanha, o Reino Unido, a França e a Noruega, com mais de 250 lojas abertas cumulativamente, fornecendo serviços localizados de alta qualidade e escolhas diversificadas de produtos para os consumidores locais na Europa. No futuro, a BYD continuará a satisfazer as necessidades de viagens sustentáveis dos utilizadores europeus e globais com inovação tecnológica e produtos de novas energias de alta qualidade, facilitando a transição dos veículos elétricos na Europa.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.