A nova câmara de assistência à marcha-atrás da Linde Material Handling (MH) distingue pessoas de objetos em tempo real e utiliza um sistema de aviso de vários níveis para evitar colisões entre os empilhadores e peões, em armazéns e áreas de produção.
Disponível como solução integrada em veículos novos e como opção de reequipamento, a câmara inteligente de assistência à marcha-atrás pode ser utilizada isoladamente ou combinada com os sistemas de assistência e segurança Linde já existentes.
Este dispositivo de segurança está agora a ser adicionado à já extensa gama de sistemas de assistência de segurança da Linde MH. Desenvolvido com recurso à inteligência artificial, distingue as pessoas de outros obstáculos que surgem na zona traseira da máquina. Se detetar uma pessoa num ângulo definido em torno da câmara é acionado um sistema de aviso de vários níveis: o condutor é alertado para o perigo potencial tanto visualmente, através do ecrã, como através de um sinal de aviso sonoro. Além disso, pode ser acionada uma redução automática da velocidade de condução para minimizar os riscos de acidente.
A zona de deteção de pessoas, configurável individualmente, na câmara de marcha-atrás Linde, abrange até 12 metros e pode ser dividida em duas zonas de aviso. Se o peão estiver mais afastado, a velocidade do veículo é menos reduzida do que se a pessoa estiver na zona mais próxima e, portanto, mais perto do veículo. Na última geração de empilhadores contrapesados, as imagens da câmara são apresentadas no ecrã de 7'' opcional, quer em modo de ecrã completo, quer em ecrã dividido. Com estes modelos, a câmara inteligente está totalmente integrada na arquitetura do empilhador. Não é necessário um monitor adicional para a câmara de visão traseira, que poderia obstruir a visibilidade nesta área.
PR