As contratações incluem, para o segmento de Suporte, engenheiros mecânico, electromecânico e de gestão industrial, técnico de manutenção e desenhador; e, para o segmento de Produção, operadores de manutenção, entre os quais serralheiros, soldadores e electromecânicos.
Com este processo de recrutamento, integrado na estratégia de crescimento da Empresa, a MEDWAY M&R irá reforçar a sua capacidade produtiva directa em mais de 20%.
Paulo Alves, Director da Medway M&R, salienta: “Num ano em que atravessámos uma crise de saúde sem precedentes, o nosso sector demonstrou a sua resiliência e importância para a movimentação de bens no mercado. Estamos muito satisfeitos por podermos continuar a crescer e a apostar em novos talentos, apesar do contexto desafiante que ainda estamos a ultrapassar.”
A Medway M&R iniciou a sua actividade em Julho de 2019 com uma equipa multidisciplinar que realiza intervenções nas oficinas de manutenção de locomotivas e na oficina de manutenção de vagões, mas também através de equipas móveis devidamente apetrechadas para intervenções rápidas e em linha, com enfoque na reparação e manutenção de material ferroviário. Durante o primeiro ano de actividade, a Medway M&R efectuou 1.150 intervenções de manutenção de locomotivas, com um tempo médio de 21h de mão-de-obra directa por intervenção e 11.575 intervenções de manutenção de vagões, com um tempo médio de 6h de mão-de-obra directa por intervenção.