AD
AD
AD

Ciclovias intermunicipais já contratualizadas com o governo

07 setembro 2021
1min.

A EMEL irá ser responsável pela construção de 5.572 metros de ciclovias, que irão ligar Lisboa a Odivelas, Amadora, Moscavide, Sacavém e Algés.

---

Trata-se de um investimento de 2.750.347 euros, que contará com 650.716 euros de financiamento do Fundo Ambiental.

Com a construção destas cinco ciclovias intermunicipais, que devem estar prontas até ao final de 2022, a EMEL pretende reforçar a promoção do uso da bicicleta como uma forma de mobilidade prática e segura em meio urbano, de acordo com o presidente.

A ciclovia com maior extensão (9.992 metros) ligará o Restelo a Algés, seguindo-se a de Benfica à Amadora (5.350 metros), Lumiar a Odivelas (2.130 metros), Olivais a Moscavide (1.392 metros) e Parque da Nações a Sacavém (1.026 m).

Este apoio do Fundo Ambiental surge no âmbito da estratégia do Governo de promoção da mobilidade suave. O PC2030 é constituído por três subprogramas, cada um dos quais respeitante a situações distintas: Interconexões entre Aglomerações Relevantes, Articulação entre Aglomerações Contíguas e Ciclovias Estruturantes em Aglomerações Isoladas.

Da parte da EMEL, enquanto Empresa Municipal de Mobilidade de Lisboa, fica o compromisso de continuar a trabalhar para oferecer novas soluções de mobilidade que cada vez mais garantam uma melhor cidade.


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.