A Vlot Logistics tornou-se a primeira empresa a adicionar um EcoCombi totalmente elétrico à sua frota nos Países Baixos. A combinação de rígido elétrico CF da DAF com plataforma e semi-reboque está equipada com um braço de gancho HIAB elétrico em combinação com um guincho de 23 toneladas/metro.
A Vlot Logistics tem como objetivo liderar o caminho no que diz respeito à inovação e à utilização de camiões com "zero emissões". Atualmente, a empresa tem dez camiões elétricos na sua frota, incluindo o novo DAF CF Electric EcoCombi, que tem um comprimento total de 25,25 metros."Utilizamos esta combinação para o transporte de contentores", afirma Rokus Vlot, diretor-geral e proprietário da Vlot Logistics.
“Com o EcoCombi podemos transportar três contentores de 20 pés em simultâneo, o que ajuda a limitar o número de viagens. Uma situação vantajosa para o clima e para o congestionamento de trânsito”, acrescentou, precisando ainda que “o transporte elétrico está totalmente integrado nas nossas operações, os condutores habituaram-se a conduzir os veículos e ajustámos os nossos horários para tirar o máximo partido da autonomia de 200 a 250 quilómetros e para saber exatamente quando as baterias dos camiões estão carregadas.”
A Vlot Logistics tem a sua própria estação de carregamento CC de 300 kW de alta potência, em Roterdão, onde pode carregar a bateria do DAF CF Electric até 80% no período de uma hora. A maior parte da energia provém de painéis solares nos telhados das instalações da empresa. Segundo Rokus Vlot, “é o círculo perfeito.”
PR