Jungheinrich Portugal adquire novas carrinhas “oficina”

03 abril 2024
2min.

A empresa passa a deter 43 veículos que se destinam a prestar assistência técnica nas instalações dos clientes em todo o território de Portugal Continental.

---

A Jungheinrich Portugal, subsidiária do grupo alemão Jungheinrich AG especializado em soluções de intralogística e automatização, reforçou a sua frota de carrinhas “oficina” com a aquisição de 19 novas viaturas. A empresa passa a deter um total de 43 carrinhas que se destinam a prestar assistência técnica nas instalações dos clientes em todo o território de Portugal Continental.

As carrinhas “oficina” dedicadas à reparação e manutenção de equipamentos de movimentação de carga, disponibilizam aos clientes uma solução de serviço com um elevado nível de eficiência. Estas viaturas incluem uma bancada de trabalho com um torno mecânico e armários, onde é possível acomodar um kit de ferramentas que permitem ter uma autonomia quase completa para as intervenções do dia-a-dia. Além disso, acomoda também um stock de peças básicas e outros materiais que permitem aos técnicos fazerem a reparação de grande parte das avarias mais comuns nos equipamentos. Este serviço permite diminuir os tempos de paragem dos equipamentos e reduzir os custos. Há ainda um claro benefício em termos de impacto ambiental, uma vez que a redução do número de viagens de recolha e entrega do equipamento permite diminuir a pegada carbónica da Jungheinrich Portugal.

Gabriel Brás, Head of After Sales na Jungheinrich Portugal, explica que “o objetivo desta substituição em grande escala prende-se com a necessária renovação da nossa frota, mas também com uma aposta clara na melhoria das condições de trabalho dos nossos técnicos, uma vez que estas carrinhas estão dotadas com um elevado nível de equipamentos”.

Sobre a futura aquisição de viaturas, o objetivo é substituir gradualmente uma significativa parte da frota para viaturas 100% elétricas. O responsável adianta que este processo de renovação para viaturas 100% elétricas não avançou mais cedo, “pelo facto de observarmos que o mercado ainda não oferece autonomia nas soluções que disponibilizou até ao presente. Sendo este um ponto bastante importante e determinante para garantir uma solução de mobilidade eficaz para dar resposta aos nossos clientes. No entanto, esta transição será iniciada em breve”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.