A Nissan é reconhecida como pioneira no lançamento de produtos diferenciadores e de tecnologias pioneiras, que marcam para sempre a história da indústria automóvel.
Foi assim com o lançamento da Nissan PickUp, em 1948, que criou e deu nome a um segmento que tem hoje inúmeros competidores em todo o mundo. Foi também assim em 2007 com o lançamento do Nissan Qashqai, o primeiro crossover da história automóvel e em 2010, com o irreverente Nissan Juke a inaugurar o segmento dos crossover compactos.
Nesse mesmo ano de 2010, a Nissan voltava a estabelecer um marco na indústria automóvel com o início de comercialização do primeiro automóvel global 100% eléctrico, o Nissan LEAF, que em 10 anos vendeu mais de meio milhão de unidades em todo o mundo.
Ora é precisamente nestes dois segmentos que actualmente marcam profundamente o ADN da Nissan, que a marca nipónica estabelece mais dois marcos da sua presença em Portugal em 2020: o Nissan LEAF (663 unidades e uma quota de mercado de 18,2%) mantém a liderança nos automóveis eléctricos e o Qashqai que continua no topo de vendas dos crossovers do segmento C-SUV, com uma quota de mercado de 14,1% (1.054 unidades).
A par destes bons resultados, também o novo Nissan Juke continua o seu impressionante percurso ascendente, subindo 14 posições no ranking do segmento B-SUV face ao período homólogo de 2019 e conquistando a 5ª posição neste 1º semestre.
António Melica, Director-geral da Nissan em Portugal afirmou-nos mesmo que num ano em que a indústria automóvel nacional recordará como um dos mais difíceis da sua história recente, não posso deixar de sublinhar o empenho e profissionalismo da equipa da Nissan Portugal e da nossa rede de concessionários para enfrentar as dificuldades e encontrar as melhores soluções para continuarmos a apoiar os nossos clientes! Estou certo que foi por termos colocado, como sempre, os nossos clientes em primeiro lugar que alcançámos resultados muito satisfatórios nos primeiros seis meses de 2020”, adiantou.
“Mas este é apenas um indicador que nos motiva a continuar a trabalhar para entregar aos nossos clientes um serviço cada vez melhor e mais adequado aos seus anseios actuais e para lhes proporcionar produtos que continuarão a ser referências no mercado automóvel, como aquele que iremos desvendar brevemente, o Nissan Ariya, que junta num único produto as competências líderes da Nissan em automóveis eléctricos e em crossovers”, concluiu António Melica.
A Nissan desenvolveu recentemente várias soluções para uma maior comodidade dos seus clientes, com especial destaque para a Nissan WebStore, onde é possível escolher, financiar e finalizar a compra em apenas 7 cliques. O concessionário selecionado pelo cliente fará o acompanhamento do processo e entregará o automóvel em casa do cliente, cumprido todas as regras de segurança. Outra funcionalidade introduzida no sítio web da Nissan é a opção de agendamento prévio da visita ao espaço de exposição do concessionário.
Leia o Nº 116 da Revista Eurotran sporte AQUI