A plataforma de difusão IVECO Live Channel (https://ivecolivechannel.com/#/) foi distinguida com o primeiro lugar na categoria de “Eventos B2B”, pelas iniciativas especificamente produzidas e realizadas no canal, tendo também alcançado o segundo lugar na categoria de “Formato Proprietário”, na edição de 2021 dos “Best Events Awards”, iniciativa organizada pelo grupo editorial italiano ADC Group, especializado em produtos editoriais online e de em formato físico (edições impressas) em matéria de publicidade, marketing, media e organização de eventos. O projecto, realizado em colaboração com a produtora Filmmaster Events e a plataforma de streaming criada pelo parceiro tecnológico System Management S.p.A., foi considerado o melhor por um painel de jurados de representantes de empresas e associações profissionais internacionais.
Maria Laura Iascone, Directora de Marketing da Marca IVECO, comentou: “Estamos a viver uma época de transformações radicais, com a pandemia a conduzir pessoas e empresas para o mundo virtual. Na IVECO vimos isto como uma oportunidade única de transformar a forma como desenvolvemos a nossa relação com os nossos clientes, a nossa indústria, os entusiastas de veículos e o público em geral. O IVECO Live Channel permitiu-nos adoptar uma abordagem única nos nossos lançamentos e sessões de formação, alavancando as possibilidades desta plataforma digital para criar eventos convincentes e conteúdos altamente envolventes. Desde o seu lançamento há um ano, tem atraído uma vasta audiência, tornando-se um destino virtual de sucesso no mundo dos transportes.”
O IVECO Live Channel é uma plataforma de difusão digital exclusiva dedicada à comunidade da marca e ao mundo dos transportes. Está estruturado como um canal web, e foi criado para o envolvimento, informação, entretenimento e interacção com os accionistas do IVECO, com um plano de difusão e um plano editorial continuamente renovados. Assenta numa plataforma versátil que permitiu à marca realizar, com sucesso, formações e eventos de lançamento ao longo do ano, criando formatos diferentes e inovadores para maximizar o envolvimento e interesse dos participantes.
Os eventos distinguidos com este prémio incluem o "Ready.Mission.Go!", evento de formação global de dois dias para a força de vendas da IVECO, filmado num cenário montado nas instalações da CNH Industrial Village, em Turim; o lançamento do IVECO T-WAY, veículo pesado da gama fora de estrada, através de um filme documentário filmado em estúdio e no exterior; e a difusão ao vivo, durante 60 minutos, do evento de lançamento do Novo DAILY e do IVECO S-WAY. Este último foi filmado num estúdio de TV com um palco duplo, que permitiu a criação de cenários exteriores - uma praça movimentada numa grande metrópole para o DAILY e um cenário de estrada para o IVECO S-WAY - onde os novos veículos foram mostrados nas suas funções diárias, ilustrando as inovações apresentadas pelos oradores.
O canal é constantemente actualizado com uma vasta gama de conteúdos on-demand relacionados com todos os aspectos das actividades da marca, vídeos históricos, filmes documentários e entrevistas. O IVECO Live Channel proporciona à marca um ecossistema repleto de potencial, onde a IVECO pode interagir e reforçar a sua relação com a comunidade dos transportes através de um conjunto de inovadoras abordagens.