Aproxima-se a IAA TRANSPORTATION 2022

06 setembro 2022
4min.

A reunião mais importante do mundo no que diz respeito aos transportes e logística decorre em Hannover (Alemanha), com novo nome, novo slogan e novo conceito.

---

O IAA TRANSPORTATION 2022 realiza-se em Hannover de 20 a 25 de setembro. O maior encontro do setor dos transportes e da logística do mundo regressa com um conceito inovador após a paragem causada pela pandemia. Anteriormente conhecido como IAA Commercial Vehicles, que se focava em veículos comerciais ligeiros e pesados, o novo conceito abrange todo o espectro de transportes e logística. O Presidente da Baixa Saxónia, Stephan Weil, o Presidente da Câmara de Hanôver, Belit Onay, e a Presidente da VDA, Hildegard Müller, abrirão o TRANSPORTE DAIA a 20 de setembro.

"A IAA TRANSPORTATION traz uma indústria, sem a qual a vida quotidiana não funcionaria: os veículos comerciais - sejam pequenos ou grandes - são pilares essenciais para uma economia funcional - tanto para os transportes como para a logística. As soluções inovadoras e sustentáveis do setor já estão a dar um enorme contributo para a proteção do clima. Isto inclui autocarros, que estarão em destaque na IAA deste ano. Mal podemos esperar para apresentar muitas das fascinantes inovações da indústria e novos produtos impressionantes neste IAA", explicou Hildegard Müller, presidente da VDA.

Jürgen Mindel, CEO da VDA, está extremamente satisfeito com o nível de interesse demonstrado na IAA Transportation: "o novo conceito recebeu uma resposta extremamente positiva. Todos os espaços de salão planeados estão totalmente reservados. Temos registado uma proporção maior de expositores e parceiros internacionais do que em anos anteriores. Mais de 1.400 expositores de um total de 42 países vão apresentar as suas inovações e conceitos. Entre eles estão fabricantes internacionais e nacionais, bem como fornecedores, fornecedores de infraestruturas, fabricantes de autocarros, empresas tecnológicas, start-ups e, pela primeira vez, fabricantes de bicicletas de carga. E os expositores de reboques, reboques e construtores de superestruturas, bem como fornecedores, são tradicionalmente fortemente representados novamente, formando de longe os maiores grupos de expositores. Este ano temos mais de 260 expositores de reboques e entidades especiais"

"A IAA Transportation está a ser realizada num ambiente económico extremamente desafiante", sublinhou Müller e a previsão para os mercados internacionais de veículos comerciais foi ajustada em conformidade: "tendo em conta a atual situação económica tensa e o elevado nível de incerteza, esperamos apenas um ligeiro aumento de 5% no mercado de veículos comerciais europeus pesados este ano. Tivemos de baixar a nossa previsão de +5% para +2% para o mercado comercial dos EUA. Também reduzimos recentemente a nossa previsão para 2022 para o mercado chinês de veículos comerciais pesados de -20% para -35%".

"As empresas, que não deixam dissuadir por isso, continuam a investir e a inovar com empenho e determinação para concretizar sistemas de transportes digitais e neutros em termos climáticos. Toda a indústria mostrará o sucesso que já tem no IAA - e que está a estabelecer normas globais com as soluções. O novo conceito permitirá que este IAA se concentre nas inovações e tendências implementadas ao longo do caminho para a logística neutra em termos climáticos - e também permitirá que os visitantes apreendam, explorem e vejam estes desenvolvimentos de perto. Estamos ansiosos pela sua visita", disse Müller.

IAA Experience: Inovações a serem experimentadas: parte do novo conceito da IAA TRANSPORTATION permitirá ver as mais recentes inovações no local. Vários formatos foram desenvolvidos como parte da IAA eXPERIENCE e colocarão maior foco nos visitantes que possam testar, conduzir e interagir no IAA TRANSPORTATION.

Em resumo:

Poderá ser experimentado um total de 22 veículos comerciais pesados e 39 ligeiros no IAA. Os testes serão realizados de forma neutra em termos climáticos: quase 50 dos veículos são alimentados a energias alternativas: cerca de 90% deles são puramente elétricos e 10% são alimentados por uma pilha de combustível. Os restantes veículos utilizam gasóleo renovável. Uma pista de teste está disponível no local para os test drives.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.