PRIO aposta na oferta de serviços diferenciados
A PRIO é actualmente uma empresa de referência no segmento de frotas, com uma quota de mercado que se situa nos 10%.
Criada em 2006 em Aveiro, a PRIO alargou rapidamente a sua rede de postos de abastecimento a todo o País, contando hoje com cerca de 250 postos de abastecimento, entre pontos de venda próprios e os denominados abandeirados.
Sempre atenta às necessidades do mercado, em 2012, e já com uma cobertura abrangente em todo o território nacional, acabou por ser natural o lançamento da primeira oferta para clientes frotistas, o cartão PRIO Rede+, destinado às empresas com frotas que procuram comodidade e segurança no pagamento e controlo dos custos.
Além deste cartão a PRIO lançou o cartão PRIO Truck dirigido a empresas que se dedicam ao transporte de mercadorias ou passageiros. A adesão a estas soluções por PME's e empresas de transportes de mercadorias ou passageiros, tem aumentado gradualmente, tornando-as já uma referência no mercado das frotas. O cartão PRIO Truck tem assumido ao longo dos anos, uma importância significativa no negócio da PRIO, uma vez que o maior volume de vendas se regista nos transportes rodoviários de mercadorias.
“Neste momento mais de 2.500 empresas utilizam diariamente os cartões PRIO nos mais de 250 postos espalhados de norte a sul do país, na sua grande maioria pequenas empresas, que desta forma constituem o grupo mais expressivo para as vendas do segmento”, afirmou Francisco Mendes, Director de Operações da PRIO
Nos últimos 5 anos, a PRIO tem crescido no segmento de frotas porque tem tido margem para se diferenciar positivamente da restante oferta do mercado. A PRIO tem conseguido adaptar a sua oferta à medida das necessidades de cada cliente, onde se destaca a adesão e a anuidade gratuitas e o preço mais competitivo do mercado, com a possibilidade de abastecimento do gasóleo aditivado ao preço do gasóleo simples, numa extensa rede de postos de abastecimento distribuídos por todo o território nacional, acompanhada por uma flexibilidade total nos meios de pagamento.
Demonstrando estar atenta ao que de mais inovador se faz nos mercados internacionais, a PRIO tem estado a desenvolver soluções que melhorem a experiência de utilização, como o pagamento de portagens utilizando o cartão frota, a possibilidade de efectuar pagamentos de facturas, com maior comodidade, através de referências MB e a tecnologia Contactless.
“Tecnologicamente, desenvolvemos o portal myPRIO, já reconhecido pelos especialistas como um dos melhores portais de gestão de frota a funcionar em Portugal. O portal apresenta a área de cliente para gestão de frota mais completa do mercado que permite aos clientes, de uma forma simples e intuitiva, acederem a toda a informação que necessitam em tempo real. A PRIO disponibiliza ainda um gestor de conta, algo que tem sido valorizado pelos nossos clientes frotistas”, acrescentou o mesmo responsável.
Destaque ainda para Cartão PRIO Electric que pretende acompanhar o crescimento do mercado eléctrico em Portugal. A mobilidade eléctrica é assumida na estratégia da marca, como uma das energias rodoviárias de Futuro e a PRIO foi o 1º operador registado, junto da DGEG em 2011, para carga de veículos eléctricos.
A PRIO, para além de ser detentora de licença para a Comercialização de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica, é neste momento o maior Operador de Pontos de Carregamento em estacionamento privado em Portugal. A rede PRIO coloca à disposição dos utilizadores vários pontos de carregamento para veículos eléctricos nos seus postos de abastecimento e estações de serviço de Norte a Sul. Estes pontos estão integrados numa rede em expansão que cobre igualmente os principais Centros Comerciais, parques de estacionamento e vias públicas, todos devidamente testados, certificados e integrados na rede MOBI.E.
Com carregadores Fast Charge capazes de carregar um veículo eléctrico em 20/30 min. já instalados, a PRIO continua empenhada em seguir um plano ambicioso para instalação deste ou outro tipo de equipamentos tecnologicamente mais avançados, que possam disponibilizar mais potência no abastecimento.
“O crescimento neste segmento só se faz se formos competitivos e se estivermos permanentemente atentos às necessidades destes clientes. A nossa estratégia passa por desenvolver uma experiência diferenciadora e economicamente rentável aos nossos clientes empresariais e disponibilizar uma equipa especializada.”, concluiu Francisco Mendes.
Publicado in Revista Eurotransporte n.º 106, Setembro/Outubro de 2018