Com o objetivo de proporcionar uma visão alargada do mercado imobiliário logístico em Portugal, refletir sobre as oportunidades e desafios que comporta, os constrangimentos e bloqueios que enfrenta e os desenvolvimentos regulamentares e exigências ambientais que marcam a atividade, a Associação Portuguesa de Logística (APLOG) vai realizar, no dia 26 de fevereiro de 2025, em Oeiras, a 3ª edição do Seminário Imobiliário Logístico.
O imobiliário logístico em Portugal tem apresentado um dinamismo de relevo, tanto na ocupação de espaços, como na oferta de espaços disponíveis.
Mesmo com a construção de novos espaços e comparando com o contexto europeu, a taxa de disponibilidade tem decrescido e consequentemente as rendas têm apresentado crescimentos contínuos.
O investimento em logística tem-se destacado como uma opção atrativa no setor imobiliário, especialmente devido às taxas de retorno consistentes que oferece, uma vez que combina contratos de longo prazo e uma crescente procura por parte de empresas, mesmo num contexto de grande volatilidade.
O “e-commerce”, o “flight to quality” e o “nearshoring” apresentam-se como as grandes oportunidades do imobiliário industrial e logístico em Portugal.
Assim, pretende-se promover o diálogo entre os diferentes agentes económicos e institucionais presentes no mercado, incentivando a cultura de parcerias e colaborações para impulsionar o desenvolvimento de projetos e protocolos no setor logístico.
O evento tem como destinatários preferenciais, investidores, gestores de ativos, entidades financeiras, promotores, construtoras, autoridades entidades locais, regionais e centrais, entidades reguladoras e gestoras de infraestruturas, e ainda urbanistas, geógrafos, planeadores do território, operadores logísticos e retalhistas.
As inscrições encontram-se abertas, e podem ser acedidas AQUI.
PR