Logística
13 janeiro 2025

DPD reafirma liderança com dupla distinção em 2025

A DPD, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, começou o ano com duas conquistas, ao ser eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como a marca número um na categoria “Entrega de Encomendas” nos Prémios Escolha do Consumidor. Além disso, a rede Pickup da DPD é vencedora, pelo décimo ano consecutivo, do Prémio Cinco Estrelas na categoria “Entrega de Encomendas em Lojas de Proximidade”.

Os resultados da Escolha do Consumidor, iniciativa promovida pela ConsumerChoice, revelam uma classificação global de 7,9 em 10 de preferência por parte dos consumidores portugueses pela DPD. Paralelamente, a rede Pickup obteve uma satisfação global de 79,1% entre os inquiridos no âmbito do Prémio Cinco Estrelas.

Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, sublinha que “estas conquistas são também um reconhecimento do investimento contínuo em infraestruturas e tecnologias que transformam o mercado e contribuem para uma experiência de excelência junto dos nossos clientes. O novo hub de Loures, equipado com soluções de ponta para gestão e triagem de encomendas, veio revolucionar a nossa capacidade operacional, permitindo maior rapidez e eficiência no serviço. Além disso, iniciativas como a etiqueta digital, que são pioneiras no mercado e simplificam e agilizam os processos de envio, têm contribuído significativamente para a satisfação dos nossos clientes, enquanto promovem práticas mais sustentáveis e reduzem o impacto ambiental. Estas apostas, aliadas à diversidade e qualidade dos nossos serviços, mostram que estamos focados em criar uma experiência cómoda e personalizada, alinhada com as necessidades dos consumidores modernos”.

A infraestrutura de entregas da DPD Portugal tem sido um pilar essencial para o sucesso da sua oferta. Com uma rede de 1.800 pontos de recolha, incluindo lojas e lockers, a empresa assegura que 95% da população portuguesa tem acesso a estas opções a menos de 15 minutos de distância. Este modelo permite que os clientes escolham onde, quando e como levantar as suas encomendas, evitando constrangimentos e aumentando a sua satisfação e comodidade.

Estas distinções sublinham o papel da DPD como líder no setor, mostrando que a combinação de inovação, sustentabilidade e foco no cliente continua a ser a fórmula para o sucesso e a preferência dos consumidores em Portugal.

PR

Interessa-se por Logística?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!