A DPD, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, começou o ano com duas conquistas, ao ser eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como a marca número um na categoria “Entrega de Encomendas” nos Prémios Escolha do Consumidor. Além disso, a rede Pickup da DPD é vencedora, pelo décimo ano consecutivo, do Prémio Cinco Estrelas na categoria “Entrega de Encomendas em Lojas de Proximidade”. |
Os resultados da Escolha do Consumidor, iniciativa promovida pela ConsumerChoice, revelam uma classificação global de 7,9 em 10 de preferência por parte dos consumidores portugueses pela DPD. Paralelamente, a rede Pickup obteve uma satisfação global de 79,1% entre os inquiridos no âmbito do Prémio Cinco Estrelas. |
Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, sublinha que “estas conquistas são também um reconhecimento do investimento contínuo em infraestruturas e tecnologias que transformam o mercado e contribuem para uma experiência de excelência junto dos nossos clientes. O novo hub de Loures, equipado com soluções de ponta para gestão e triagem de encomendas, veio revolucionar a nossa capacidade operacional, permitindo maior rapidez e eficiência no serviço. Além disso, iniciativas como a etiqueta digital, que são pioneiras no mercado e simplificam e agilizam os processos de envio, têm contribuído significativamente para a satisfação dos nossos clientes, enquanto promovem práticas mais sustentáveis e reduzem o impacto ambiental. Estas apostas, aliadas à diversidade e qualidade dos nossos serviços, mostram que estamos focados em criar uma experiência cómoda e personalizada, alinhada com as necessidades dos consumidores modernos”. |
A infraestrutura de entregas da DPD Portugal tem sido um pilar essencial para o sucesso da sua oferta. Com uma rede de 1.800 pontos de recolha, incluindo lojas e lockers, a empresa assegura que 95% da população portuguesa tem acesso a estas opções a menos de 15 minutos de distância. Este modelo permite que os clientes escolham onde, quando e como levantar as suas encomendas, evitando constrangimentos e aumentando a sua satisfação e comodidade. |
Estas distinções sublinham o papel da DPD como líder no setor, mostrando que a combinação de inovação, sustentabilidade e foco no cliente continua a ser a fórmula para o sucesso e a preferência dos consumidores em Portugal. PR |
Logística
13 janeiro 2025