“Este é um marco importante para a cidade, para a região e para a BYD, estamos ansiosos para ver os habitantes de Toronto a usufruir da combinação da melhor tecnologia da marca, juntamente com o know-how canadiano”, disse o vice-presidente da BYD Canadá, Ted Dowling.
Estes dez autocarros são os primeiros a fazer-se à estrada vindos da fábrica de 45 mil metros quadrados de Newmarket, Ontario, a primeira fábrica de autocarros eléctricos a abrir na região nesta geração. A montagem destes autocarros criou 30 empregos e estes tornaram-se nos primeiros a ser fabricados na província de Ontario, desde que a Orion fechou a fábrica em 2012.
“Além do emprego que criam, estes dez autocarros entregues à cidade de Toronto vão ajudar a retirar quase 8400 toneladas métricas de gases de efeito de estufa da atmosfera durante a sua vida útil - agora imagine o que é que poderíamos fazer com mais. Estamos orgulhosos de ser um parceiro para ajudar no projecto de Toronto ter um sistema de trânsito livre de emissões e queremos continuar esta parceria durante muitos mais anos”, continuou Dowling.
A Comissão de Trânisto de Toronto é um de vários clientes no Canadá a comprar autocarros eléctricos a bateria, com zero-emissões, da BYD. Esta encomenta representa um avanço significativo face ao objectivo da CTT de começar a comprar apenas autocarros zero-emissões a partir de 2025 e de terminar a reconversão da frota em 2040.
Cada um destes novos autocarros irá remover aproximadamente 9 toneladas métricas de óxidos de nitrogénio, 159 quilos de partículas de gasóleo e aproximadamente1530 toneladas métricas de C02 da atmosfera durante os 12 anos de vida útil do veículo.