Autocarros
01 setembro 2022

CaetanoBus demonstra tecnologia a hidrogénio em Málaga

O autocarro a hidrogénio Caetano H2.City Gold fez uma demonstração com a Carburos Metálicos, em Málaga, Espanha. A Câmara Municipal da cidade quis conhecer em primeira mão o funcionamento deste tipo de veículo zero-emissões.

Mais uma vez, o hidrogénio está presente em projetos sustentáveis ​​nas cidades europeias, de forma a atingir os objetivos de descarbonização. Esta demonstração faz parte do Plano Especial de Mobilidade Urbana Sustentável da Câmara Municipal até 2035, que se baseia em princípios como a sustentabilidade e a eficiência operacional e energética das frotas.

A Carburos Metálicos, empresa líder no setor de gases industriais e medicinais em Espanha que faz parte do Grupo Air Products, disponibilizou uma estação de reabastecimento de hidrogénio portátil, localizada nas instalações da Empresa Malagueña de Transportes, bem como o hidrogénio renovável utilizado.

O autocarro Caetano H2.City Gold foi lançado em 2020 e conta agora com mais de 80 unidades já vendidas e em operação em várias cidades europeias. O H2.City Gold é um veículo de piso baixo, com um corpo de alumínio de 3 portas. Está equipado com uma célula de combustível Toyota, com potência nominal de 60 kW, uma bateria LTO com capacidade de 44 kWh do fornecedor francês Forsee Power, e um motor Siemens de 180 kW. A eficiência energética do H2.City Gold é reconhecida por todas as operações como tendo o menor consumo de hidrogénio do seu segmento.

Este teste demostrou, uma vez mais, a maturidade da tecnologia a hidrogénio para a mobilidade e sua capacidade de contribuir para a descarbonização do transporte urbano, tanto de pessoas quanto de mercadorias. Simples e rápido, pode dar a liberdade a que os combustíveis fósseis nos habituaram, o que facilita o uso de veículos baseados nessa tecnologia, sem comprometer o meio ambiente.

PR

Interessa-se por Autocarros?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!