O Citaro híbrido destaca-se pela sua eficiência energética e segurança avançada. O sistema de acumulação de energia de 48 V, praticamente isento de manutenção, está estrategicamente posicionado fora da zona de colisão, no teto traseiro. Esta tecnologia de baixa voltagem é segura e não exige alterações nos procedimentos de serviço ou manutenção. Os inovadores condensadores, compactos e de elevada densidade de potência, permitem uma rápida carga e descarga, ideais para o tráfego urbano intenso, além de oferecerem uma longa vida útil. O eixo de baixo atrito e a direção eletro-hidráulica Intelligent eco steering otimizam o desempenho, contribuindo para uma redução significativa do consumo de combustível e dos custos operacionais, com intervalos de manutenção entre 180.000 e 240.000 km.
Scotturb reforça frota com dez novos Mercedes‑Benz Citaro K híbridos
Inúmeros sistemas de assistência apoiam o condutor. Assim, o Citaro híbrido dispõe de série do Assistente de Mudança de Direção Sideguard Assist 2, Frontguard Assist, do Assistente de Sinais de Trânsito Traffic Sign Assist e do sistema de controlo da pressão dos pneus Tire Pressure Monitoring. O Preventive Brake Assist 2 alerta para obstáculos e pessoas à frente do veículo e inicia uma travagem parcial em caso de perigo. O sistema antipatinagem (ASR) impede a patinagem das rodas motrizes. Com o sistema de travagem eletropneumático (EBS), a distância de paragem é significativamente reduzida, uma vez que os travões reagem de forma mais rápida e precisa. O Preventive Brake Assist 2 e o Sideguard Assist 2 asseguram uma travagem e manobras preventivas.
A Scotturb, empresa que opera nas regiões de Cascais, Sintra e Oeiras, sendo um dos principais operadores de transporte público desta região, tem vindo a renovar a sua frota com veículos mais eficientes e amigos do ambiente, alinhando-se aos objetivos de descarbonização e mobilidade verde da região e da União Europeia. Com a adição destas 10 unidades Citaro K híbrido, a operadora reforça a sua estratégia de modernização, apostando na fiabilidade dos veículos da Mercedes‑Benz e na transição para um serviço de transporte público mais sustentável.
PR