Com quase 80 anos de experiência, 15 mil metros quadrados de espaço logístico e 290 empregados, a BTK é uma empresa internacional de transporte e logística para cargas completas e parciais, assim como para mercadorias individuais. A BTK é também membro da Associação Europeia de carga para empresas de transporte internacional (E.L.V.I.S. AG) e da rede europeia para mercadorias individuais International Logistics Network (ILN).
Os 50 novos semi-reboques Lightplus da geração NOVUM estão equipados de série com o novo perfil da estrutura exterior. Os 13 pares de anéis de fixação incluídos estão equipados com ganchos com asa laterais para um manuseamento mais fácil e contam com uma força de tracção de 2500 kg. Para aumentar a carga útil, a parede dianteira, os pilares maciços dianteiros, os pilares traseiros e o portão traseiro são de série em alumínio.
Os semi-remolques Kögel Lightplus contam também com o certificado correspondente à norma de fixação DIN EN 12642 Code XL.
Um total de quatro filas de réguas de alumínio distribuídas à altura dos pilares mantêm a carga no sítio e, ao mesmo tempo, protegem a lona. A capacidade de carga do piso do veículo pode ser aumentada através de um reforço para 7200kg. De forma a contrariar o desgaste diário, a parte traseira do interior dos veículos traz uma chapa amovível de aço de 720mm de colocada sobre a última viga, como protecção do solo. Atrás, com o objectivo de melhorar a protecção contra colisões, são colocadas peças de borracha.
O pára-choques fica completo com uma barra transversal de aço de oito milímetros de grossura que se estende em toda a largura.
Faz ainda parte do equipamento individual um certificado ADR que inclui o equipamento correspondente, um dispositivo de elevação de eixo para o primeiro eixo, duas caixas de armazenamento para paletes, caixas de ferramentas, entre outras.
Cataforese: protecção duradoura fase à corrosão
Tal como nos outros veículos Kögel para a indústria do transporte, o chasis completo do modelo Kögel Lightplus está protegido contra a corrosão de forma duradoura, graças à técnica de revestimento por cataforese e posterior pintura.