Mais uma vez, o principal fabricante de semi-reboques na Europa, Schmitz Cargobull, garantiu o primeiro lugar no importante prémio "Trailer Innovations", desta vez na categoria "Ambiente". O aerodinâmico s.CS EcoFLEX com POWER CURTAIN e Eco Pack, um veículo da série EcoGeneration, convenceu o júri internacional de especialistas. A Schmitz Cargobull também ficou em terceiro lugar na categoria "Chassis" com a inovadora guarda de ferry.
"Com o S.CS a EcoFLEX, trouxemos para o mercado um veículo que contribui consideravelmente para a redução do consumo de combustível e das emissões de CO2 no transporte rodoviário de mercadorias", disse Andreas Schmitz, CEO da Schmitz Cargobull AG. "O prémio 'Trailer Inovação 2023' reconhece o nosso trabalho contínuo de inovação. Aceitamos o desafio de oferecer aos nossos clientes soluções para transportes sustentáveis que não só são práticos como também compensadores para o cliente."
A Schmitz Cargobull lançou com sucesso as lonas aerodinâmicas da EcoGeneration no ano passado. Os clientes conseguiram uma poupança de combustível superior a 5% com estes veículos.
A EcoFLEX com a sua traseira elevatória também pode agora ser equipada com o corpo de Powerr Curtain sem Ripa e o Eco Pack - uma caixa de ar aerodinâmica cujo design otimiza o fluxo de ar e consegue uma maior poupança de combustível. O Eco Pack oferece espaço de armazenamento para rodas sobressalentes, paletes e equipamentos de fixação de carga.
O mais recente prémio para os veículos aerodinâmicos Schmitz Cargobull EcoGeneration garante outros elogios, como o "German Sustainability Award Design 2022" e o "European Transport Award for Sustainability 2022" da editora HUSS.
Na categoria "Chassis" do "Trailer Inovação 2023", o novo produto para transporte em ferry da Schmitz Cargobull garantiu o terceiro lugar.
As configurações dos veículos com pneus baixos, que são frequentemente utilizados no transporte combinado, por vezes provocam danos na parte traseira da unidade quando manuseiam veículos na linha férrea, no ferry ou em ângulos de rampa desfavoráveis. Para protegê-los, a Schmitz Cargobull desenvolveu a guarda de sub-posição ferry com rolos deslizantes, que satisfaz os elevados requisitos da diretiva de proteção de sub-posição ECE R58.03.
Em caso de contacto, os rolos deslizantes permitem que o veículo role e, juntamente com os amortecedores no braço da proteção do subarpor, evitem danos graves no chassis ou nas peças adicionais, tais como suportes de iluminação. Desta forma, a nova proteção de sub-posição também contribui para a redução do custo total de propriedade (TCO) para os clientes.