A empresa espanhola de transportes Transova ampliou a frota com cinco unidades Kögel Cargo com carroçaria FlexiUse.
Desde produtos paletizados a produtos reciclados e rolos de papel: a Transova, um prestador de serviços logísticos com sede em Irun, perto de San Sebastian, e assim localizado diretamente na fronteira com a França, transporta uma grande variedade de cargas. "É raro recusarmos um pedido. Por isso, precisamos de reboques que sejam versáteis e possam ser adaptados às exigências de diferentes cargas", explica Jean-Paul Gonçalves, Diretor Geral da Transova. O chefe da empresa também dá grande importância à fiabilidade, estabilidade e qualidade de construção dos veículos. "Em feiras comerciais conseguimos comprovar a elevada qualidade dos reboques Kögel. Ao mesmo tempo, os camionistas partilharam connosco as suas excelentes experiências", explica o chefe da empresa. Naturalmente, o preço de compra também é importante. Por estas razões, Gonçalves decidiu comprar reboques à Kögel.
Custos operacionais mais baixos e emissões de CO2 mais reduzidas
Cinco reboques Kögel Cargo com equipamento de alta qualidade, com carroçaria FlexiUse e várias opções de construção leve, como jantes de alumínio, complementam agora a frota da Transova, que compreende 18 veículos tratores e 30 unidades rebocadas. "Um menor peso bruto do conjunto significa um menor consumo de combustível. Portanto, os reboques leves contribuem igualmente para otimizar os custos operacionais da frota e descarbonizar o transporte rodoviário", diz Gonçalves - tal como promete o lema empresarial da Kögel 'Economy meets Ecology – Because we care'.
Carroçaria FlexiUse indispensável para a Transova
A carroçaria de altura regulável FlexiUse, por sua vez, confere à Transova um elevado grau de flexibilidade e vantagens no manuseamento de mercadorias. "Uma superestrutura regulável em altura é absolutamente essencial para nós. Por um lado, isto facilita o carregamento e, por outro lado, também podemos carregar mercadorias muito altas", informa. A Transova serve principalmente rotas em França. Aí, a altura do veículo não é limitada por lei. Com a carroçaria FlexiUse, a empresa pode fazer transportes, em França, tanto com a altura interior Standard como com a altura interior Mega (2800 e 3000 milímetros respetivamente), independentemente da altura do prato de engate - conforme exigido pela carga. A carroçaria pode ser ajustada em oito níveis de 25 milímetros à frente e em quatro níveis de 50 milímetros atrás. Em países com altura externa legalmente limitada, a altura da carroçaria FlexiUse pode, por sua vez, ser ajustada à altura da do prato de engate do veículo trator para que o reboque cumpra a altura total admissível.
Com o Kögel Cargo FlexiUse, o fornecedor de serviços logísticos do norte de Espanha tem agora a solução de transporte certa, especialmente para os seus transportes para a França: flexível, económica, robusta e sustentável, o que também convence os camionistas.
PR