Semi Reboques
13 julho 2018

Novidades Schmitz

A fábrica de carroçarias para furgões, em Berlim, foi o local escolhido para a conferência de antevisão do grande evento bianual dedicado aos veículos comerciais. E tudo começou com uma verdadeira corrida contra o tempo, de cronómetro ligado, para mostrar como apenas duas pessoas conseguem montar um kit para furgões em menos de duas horas.

Promessa cumprida, 1h2m22s depois a caixa estava completamente montada, num sistema que permite poupar tempo fundamental aos parceiros carroçadores ou aos próprios construtores (OEM). O kit modular V.KO, para veículos comerciais, é a solução apontada pela Schmitz para a logística do último quilómetro, ou seja, as entregas dentro das grandes cidades, graças à leveza e robustez dos novos painéis, de 20mm de espessura, bem como a já referida facilidade e rapidez de montagem.

Renovação no frio

A nova geração de semi-reboques refrigerados S.KO COOL salta à vista, com um visual redesenhado e vários desenvolvimentos que, em conjunto com a telemática, visam optimizar o transporte de frio. Numa altura em que o controlo de custos é essencial para os transportadores, a eficiência começa a ser alcançada através do conhecimento de todos os dados relativos ao semi-reboque.

O S.KO Cool surge, por isso, mais robusto, sólido e fiável, mas com inúmeras soluções digitais, com sistemas já existentes e agora interligados, num formato mais «amigo do utilizador». Verificar o estado do combustível, trancar portas, controlar temperaturas, pressão e temperatura dos pneus, etc., são alguns exemplos do que é possível fazer através de uma aplicação gratuita para telemóvel ou tablet, que pode ser instalada para todos os reboques com telemática.

O foco foi colocado no desenvolvimento de uma nova unidade de refrigeração (S.CU), equipada com um novo motor de 19kW, que anuncia a mesma performance de refrigeração e gestão da temperatura, com menos consumo de combustível, menos 50kg de peso e menos ruído e vibrações. O interior do semi-reboque conta com melhor isolamento, um piso renovado - que não escorrega - e pontos de fixação ao longo dos painéis.

Um terço dos clientes optam pelos protectores traseiros do semi-reboque, que minimizam o impacto com os cais de carga e que, no caso desta 3.ª geração, podem significar uma redução de peso até 60kg. Toda a parte de trás é modular, possibilitando a eventual substituição peça a peça caso necessário.

Lonas seguras

O novo S.CS com Power Curtain visa diminuir os tempos de carga e descarga, tornando-se ao mesmo tempo mais seguro e robusto em todas as direcções. Na lateral, as lonas foram reforçadas, assim como os anéis de amarração e todo o conjunto está mais rígido, não podendo ser cortado, em caso de assalto (protecção anti-roubo). Em cima, o tecto eleva-se para facilitar a carga e descarga e, em baixo, o piso está mais resistente e flexível para o uso diário, sendo facilmente substituível.

Já no S.CS MEGA, com novo chassis, a grande novidade está na redução de 300kg de peso, com revestimento galvanizado e novo design, mantendo a robustez habitual. A tara é de 6,290kg.

O S.CS Universal apresenta-se com novos materiais, reduzindo o peso em 200kg e alcançando uma tara abaixo das 6t.

Basculantes mais leves

Os semi-reboques basculantes também receberam alterações, a apresentar oficialmente no Salão IAA. O S.KI com caixa arredondada de aço está 50kg mais leve, com melhorias no isolamento térmico. Com a tara a situar-se nas 5,1t, a grande vantagem coloca-se na carga que é possível transportar. Já no que toca ao S.KI VOLUME AK, o reboque com caixa de alumínio, a tara desceu 150kg e terá disponível um novo eixo da Schmitz Cargobull já a partir de Setembro. Trata-se de um eixo retirado da gama e adaptado à esta função.

Serviços e valor acrescentado

Cada vez mais a aposta passa não só pelos produtos, como também pelos Serviços e Assistência. A Schmitz Cargobull investiu não só em novos sistemas digitais para os seus pontos de assistência, como também em formações para as oficinas, o que lhes permite agora estar em contacto com a sede para receber instruções e ajuda online ou até manutenção remotamente. A primeira área alvo para este tipo de serviços é a nova unidade de refrigeração S.CU.

No que toca à telemática, destaque para a introdução de novo hardware, novos sensores, novo portal online e a nova aplicação beSmart, com a indicação de que o foco no futuro vai estar colocado em serviços proactivos e manutenção predictiva.

 

 

 

 

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possível controlar várias funcionalidades da unidade de refrigeração através de uma aplicação no telemóvel

Duas pessoas montaram o kit de carroçaria para furgões em 1h2m22s

Nova unidade de refrigeração S.CU

Novo piso no S.KO

Schmitz Cargobull

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