Transporte Marítimo
22 fevereiro 2021

Sines no webinar «Portugal-Singapura Business Forum»

A aicep Global Parques, gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, apresentou as características e valências do Porto de Sines e da ZAL Sines - Zona de Actividades Logísticas da ZILS, como hub global para carga marítima contentorizada e de granéis sólidos.

O Porto de Sines é um dos maiores portos europeus, ligado às principais rotas das cadeias logísticas mundiais, com uma localização estratégica na frente atlântica e águas profundas que permitem a operação dos maiores navios porta contentores do mundo. Bem como uma crescente interligação rodoferroviária de fácil e rápido acesso ao hinterlands ibérico e europeu. A ZILS é uma plataforma logística principal do “Corredor Atlântico” da RTE-T (Rede TransEuropeia de Transportes), dispondo de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas, energéticas e de TIC, totalmente integradas com as atividades portuárias.

Filipe Costa apresentou as novas oportunidades de investimento em Sines: na ZAL Sines; num futuro segundo terminal de contentores (Terminal Vasco da Gama); e na reconversão do Terminal Multiusos de Sines – bem como as geradas pela expansão em curso do atual primeiro Terminal de Contentores (Terminal XXI), gerido pela PSA Sines, empresa da PSA International (Port of Singapore Authority.

Este webinar foi promovido pela Embaixada de Portugal em Singapura e pela Embaixada de Singapura em Paris (que cobre Portugal), em parceria com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal; a Enterprise Singapore; e a Portuguese Business Society (PBS) em Singapura, tendo o debate incidido sobre setores estratégicos para os dois países: a Mobilidade Urbana Sustentável e as Soluções Digitais para Portos e Logísticas Comerciais.

 

Interessa-se por Transporte Marítimo?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!