Até à sua nova nomeação, Miguel Pereda exerceu a função de Responsável de Distribuição de Clientes B2B para a Europa do Sul a partir da sede do Grupo Michelin em Clermont-Ferrand (França), cargo em que contribuiu para a elaboração e consolidação da estratégia de acesso aos mercados B2B do Sul da Europa. Anteriormente, Miguel Pereda também desempenhou funções de direcção de marketing para diferentes programas e em distintas divisões da empresa, assim como ocupou postos de gestão em várias áreas de distribuição e publicidade.
No seu novo cargo, Miguel Pereda terá sob a sua responsabilidade a área comercial e de marketing de todos os activos gastronómicos e turísticos da Michelin, substituindo Mayte Carreño, que se desvinculou da empresa no passado dia 31 de janeiro.
A propósito da sua nomeação, Miguel Pereda afirmou que “a Michelin é uma empresa de oportunidades, temos sempre a possibilidade de aprender, de continuar a contribuir e, por vezes, de construir novos projetos apaixonantes. Os meus quatro últimos anos em França permitiram-me capturar de muito perto a diversidade cultural e profissional, bem como a globalidade, de uma empresa que aposta num futuro assente em diferentes eixos de crescimento”, concluiu.
leia o Nº115 da revista Eurotransporte AQUI