A nova geração de produtos, que substitui a gama de pneus para camiões KMAX T, é a mais recente adição à proposta de valor da Goodyear Total Mobility. Esta oferta única personalizável para frotas também inclui soluções de frotas inteligentes e o suporte de uma rede de serviços especializados em toda a Europa.
“A gama KMAX T GEN-2 oferece importantes benefícios às frotas inter-regionais e regionais, em particular as que operam sob níveis de carga variáveis, ou que viajam para regiões com condições climatéricas variáveis. Desde o lançamento desta nova gama, inúmeras frotas líderes de mercado actualizaram as suas políticas para incluir a mais recente geração de pneus de inverno homologados como 3PMSF. Adicionalmente, a gama oferece uma quilometragem melhorada, conectividade e óptimos níveis de performance ao longo de toda a sua vida útil," referiu Maciej Szymanski, Director de Marketing de Pneus para Veículos Comerciai da Goodyear Europa.
A KMAX GEN-2 é uma das mais completas gamas de pneus 3PMSF para camiões disponíveis no mercado, incluindo um pneu de 19,5" e quatro de 22,5", uma versão 385/65 R22,5 de alta carga, que cumpre com os mais estritos requisitos legais para uma óptima performance em estrada durante o inverno.
Desenho da banda de rolamento
O novo desenho da banda de rolamento tem 5, 6 ou 7 nervuras, dependendo da medida, o que proporciona resistência aos danos e ao desgaste, para uma elevada quilometragem e uma longa vida útil em condições severas de utilização. Possui sulcos profundos, que ainda são visíveis mesmo com 75% de desgaste, oferecendo uma melhor aderência em piso molhado e uma óptima performance em todas as condições climatéricas. A tecnologia patenteada Intellimax Groove apresenta sulcos em forma de lágrima, para evitar gretas na ranhura quando da deformação do pneu e prolongar a sua vida útil nas condições mais exigentes.
Composto da banda de rolamento
O novo composto da banda de rolamento, mais resistente à abrasão, oferece maior eficiência de combustível e aumenta a quilometragem. A formulação química da rede de polímeros garante uma menor resistência ao rolamento, o que contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões, e para um desgaste mais uniforme.
Os novos pneus para camião são reesculturáveis, pelo que as frotas podem optimizar ainda mais os seus custos, graças ao exclusivo processo de recauchutagem moldável TreadMax, que utiliza o mesmo padrão e o mesmo material da banda de rolamento que os produtos novos.
RFID
Por seu turno, a conectividade com os sistemas de gestão de pneus, como o eJob e as FleetOnlineSolutions, está garantida graças à identificação por radiofrequência (RFID) integrada nos pneus. A RFID também actua como um elemento dissuasor para o roubo, devido à sua capacidade de rastreamento através da informação armazenada na etiqueta.
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