Pneumáticos
06 agosto 2020

Michelin já recauchutou 10 milhões de unidades

Actualmente, mais de 60 medidas diferentes de pneus Michelin Remix recauchutados são produzidas na Michelin Valladolid, destinados aos mercados de Espanha, Portugal e França. A maioria deles é "registada", ou seja, o seu próprio invólucro é devolvido ao cliente após a recauchutagem. Os pneus Michelin Remix são referência no mercado pela sua qualidade e confiabilidade. Eles estão em conformidade com o regulamento UNECE R109 e têm os mesmos índices de velocidade e carga, bem como as marcações M + S e 3PMSF que os originais.

A recauchutagem é um processo de fabricação de pneus integrado à oferta de produtos e serviços da marca Michelin para veículos comerciais. Consiste em substituir o piso desgastado por um novo, que permite a reintrodução dos pneus no circuito de distribuição.

Para fabricar os pneus Michelin Remix, é usado um processo de renovação a quente no qual o pneu é completamente renovado, usando apenas carcaças da própria marca. A mesma estrutura, os mesmos compostos e o mesmo padrão de piso da versão original são usados ​​no design e desenvolvimento desses pneus. Essas características fornecem pneus renovados com um piso de rodagem com uma geometria (profundidade, largura e piso) semelhante à do mesmo pneu novo, permitindo benefícios de segurança e desempenho compatíveis.

 

A Michelin renova apenas pneus de camião, autocarro e avião, pois são os únicos pneus concebidos, projectados e fabricados para serem recauchutados, como parte da estratégia da Michelin para a economia circular, cujo objectivo é criar valor em todas as etapas do ciclo de vida do produto com uma abordagem "4R": Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Renovar. A reutilização de pneus renovados prolonga a vida útil, atrasa a entrada no fluxo de resíduos e beneficia o cliente (alto desempenho com uma pequena percentagem do custo de um pneu novo), além do meio ambiente.

O pneu recauchutado também possibilita contribuir para um modelo de uso de pneus muito mais eco-responsável, reduzindo o número de pneus novos necessários, o que significa um menor consumo de recursos naturais e energia necessária para fabricá-los, contribuindo para um maior respeito pelo meio ambiente. Em comparação com um pneu de camião low-end não renovável, um pneu renovado economiza qualquer coisa como 70% dos recursos naturais (petróleo ...); 29% do uso da terra para o cultivo de seringueiras (seringueira); 24% de emissões de CO 2; 21% de poluição do ar e 19% de consumo de água.

Considerando os benefícios que oferece aos usuários e à sociedade, o Grupo Michelin apoia todas as iniciativas que promovem o uso de pneus recauchutados para camiões, autocarros e aviões, desde que acompanhados do cumprimento de todas as regras, regulamentos e recomendações. ligados à sua fabricação, comercialização e uso, a fim de garantir a qualidade dos pneus e a segurança dos usuários.

 

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