O acrónimo HL (High Load) indica uma elevada capacidade de carga, dado que o novo pneu admite 10 toneladas por eixo, em lugar das 9 toneladas da versão standard. Esta nova oferta responde às necessidades do mercado para a actividades de utilização mista onde se trabalha muito próximo do limite do peso máximo autorizada, principalmente devido a: Alterações de regulamentação em alguns países: 60 t para o transporte de madeira e de produtos agrícolas em Portugal, desenvolvimento por parte dos fabricantes de veículos com novas soluções, como uma montagem simples em eixos motrizes de betoneiras e equipamento dos veículos com gruas de manutenção cada vez maiores e mais pesados.
Esta maior capacidade de carga é alcançada graças a uma estrutura de carcaça reforçada, que incorpora as seguintes tecnologias Michelin:
- POWERCOIL. Nova geração de cabos de aço mais resistentes: maior proteção contra a oxidação, grande poder de flexão para uma menor fadiga, menor aquecimento da carcaça.
- DURACOIL. Talão reforçado com uma capa de nylon de alta resistência, que envolve os aros metálicos: permite uma maior resistência à fadiga da carcaça na zona do talão, e garante uma taxa superior de recauchutabilidade.
O pneu Michelin 385/65 R 22.5 X WORKS HLZ 164J beneficia da marcação 3PMSF, lo que garante um elevado nível de aderência em todas as condições climatéricas.
A gama Michelin X Works HLZ permite ser reesculturada e recauchutada, para otimizar os custos das empresas e minimizar o impacto sobre o meio ambiente, reduzido o consumo dos recursos naturais E a pegada de carbono.