O evento do lançamento da nova gama de construção da Scania decorreu numa exploração de extracção de mármore, em Saragoça, em Setembro de 2017. Ao longo de toda a semana, público de diferentes sectores de actividade, jornalistas, equipas da Scania e peritos especializados tiveram a oportunidade de conhecer e conduzir, em condições extremas, os novos camiões. Ao todo, foram mais de 500 as pessoas que assistiram à apresentação, que contou com uns padrinhos de excepção: Marc e Álex Márquez, que fizeram uma demonstração de condução e manobrabilidade de um dos camiões da nova gama Scania XT.
Este galardão vem assim juntar-se aos já obtidos pelo lançamento da Nova Geração da Scania em 2016:
Ouro Eventoplus na categoria “Melhor Montagem Técnica”
- FIP de Prata 2016 – “Melhor Tecnologia Aplicada à Comunicação Visual de um Evento”
- FIP de Ouro 2016 – “Melhor Lançamento de Produto”
Daniel González, responsável de marketing e comunicação da Scania Ibérica, comenta como foi recebida a notícia: “Estamos muito orgulhosos pelo facto de o lançamento da nova gama de construção da Scania, em Portugal e Espanha, ter obtido este reconhecimento. A apresentação da gama de construção devia mostrar as qualidades do produto em percursos curtos e permitir ao assistente sentir a experiência de se sentar ao volante destes camiões tão robustos. Com este galardão somamos já um total de 4 prémios e estamos muito orgulhosos desse feito. A indústria de veículos pesados não costuma receber este tipo de galardões e estamos muito satisfeitos por ter sido a Scania Ibérica a apostar num lançamento deste nível.”
Sobre o FIP
O FIP é um festival internacional de marketing, técnicas de comunicação, inovação e eventos, mundialmente reconhecido. Divide-se em 17 segmentos e possui um total de 125 categorias. O júri é composto por profissionais das áreas do marketing e da comunicação de todo o mundo. A organização do Festival há já 17 anos que convoca certames de atribuição de prémios, e atualmente é considerado como um dos certames mais importantes do mundo, tendo esta edição contado com 114 agências de primeiro nível, que apresentaram um total de 872 candidaturas.
PR