As instalações de Alverca do Ribatejo, ao km 127 da EN 10 (Sobralinho), serão o novo local de trabalho para as 25 pessoas que compõem, para já, a equipa da Oneshop. Será a partir daqui que se fará a criação e expansão da rede comercial e de serviços pós-venda da marca. A previsão é que em 2020 haja já um alargamento da rede a Leiria e Porto, enquanto em 2021 será para Viseu e Algarve.
Bruno Oliveira, director geral da Oneshop, referiu, na conferência de imprensa realizada ontem, que está "entusiasmado com esta entrada da Ford Trucks em Portugal: seremos uma mais-valia para no mercado nacional, bastante competitivo, e por isso, muito interessante! Uma marca que entre bem no mercado português está preparada para se dar bem em qualquer país europeu". Na próxima edição da Revista Eurotransporte não perca a entrevista, em exclusivo, com Bruno Oliveira, onde se explica ao pormenor a parceria entre a Oneshop e a Ford Trucks.
Voltando à inauguração das instalações, contou com a presença de vários representantes do fabricante de pesados, nomeadamente do vice-precidente, Serhan Turfan. "A decisão de escolher Portugal foi bastante natural e decorre de ter uma localização geográfica privilegiada entre a Europa e África, dois mercados estratégicos para a nossa empresa!", explicou, acrescentando que "em Portugal temos alguns dos portos mais importantes do oceano Atlântico, encontramos uma economia estável e desenvolvida. Tudo isto a par de uma longa tradição na indústria automóvel".
Também Sinan Kayhan, director da Ford Trucks para Portugal e Espanha, usou da palavra na inauguração, referindo quais as mais-valias associadas ao camião que trazem agora para Portugal, o Ford F-MAX, eleito Camião Internacional do Ano 2019. "Bons custos de propriedade (TCO), alargamento dos intervalos de manutenção para os 150 mil quilómetros e peças de substituição a preços acessíveis", foram algumas das características apontadas. Sinan Kayhan frisou ainda que, tal como diz o slogan da marca, «Sharing the load», o objectivo é "ajudar os clientes a partilhar a carga".
Nas instalações estavam dois F-MAX, com os clientes, actuais e futuros, a terem a oportunidade de ficar a conhecer um pouco melhor este veículo premiado. Na inauguração foi ainda entregue uma placa comemorativa à Calimero Transportes, por ter sido a primeira empresa a comprar, no mercado ibérico, um F-MAX.
Galeria fotográfica AQUI.