Shop2Shop e Shop2Home são as novas ofertas. A primeira, é referente ao depósito de uma encomenda numa loja Pickup, para entrega noutra loja desta rede. A segunda, dedica-se à encomenda deixada em loja para ser entregue ao domicílio do destinatário.
O processo é muito simples, tem que se registar no site da marca (chronopost.pt) e escolher a loja onde quer depositar a sua encomenda, posteriormente indicar qual a loja onde quer que a mesma seja levantada ou a morada de entrega. Pode fazer o pagamento de várias formas e um QR code é enviado para o seu smartphone.
“Quem envia a encomenda não tem necessidade de imprimir etiquetas de expedição, recebendo um QR Code no seu smartphone, o que afirma igualmente a constante inovação que a Chronopost traz ao mercado e a preocupação com soluções paperless e sustentáveis do ponto de vista ambiental”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal e SEUR Portugal.
Depois de os passos anteriores concluídos, só tem que se dirigir a uma das lojas Pickup, para o lojista verificar o QR code e o sistema envia ao condutor uma informação de que tem uma encomenda a recolher na loja que escolheu.
Olivier Establet sublinha que “o grande objetivo da Chronopost é tornar o processo de entregas e devoluções o mais pessoal e simples possível. Queremos proporcionar aos nossos utilizadores uma experiência que se adeque na perfeição aos seus ritmos de vida e que lhes permita escolher quando e onde pretendem receber as suas encomendas”.
A Chronopost disponibiliza ainda em Portugal o “Return My Parcel”, um portal de devoluções que possibilita devolver encomendas para toda a Europa. Apenas tem que entrar no site e inserir o número que identifica a guia de transporte da encomenda e selecionar o método de envio.