Pick-up
04 junho 2020

Toyota Hilux agora com motor mais potente

A frente da nova Hilux foi completamente redesenhada com uma nova grelha frontal mais tridimensional, que está integrada no pára-choques dianteiro.

O novo estilo exterior impressiona ainda pelos novos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras em LED, um novo design e acabamento maquinado das jantes de liga leve de 18 polegadas e a adição de uma nova cor exterior - Bronze Oxide.

O interior foi também renovado. Um exemplo é o novo grafismo da informação apresentada para condutor no ecrã TFT atrás do volante. As versões de lazer contam com um novo sistema multimédia com um ecrã táctil de 8 polegadas, compatível com Apple Carplay e Android Auto permitindo o emparelhamento do smartphone.

Reforçando a exclusividade da nova linha Hilux, uma ampla gama de acessórios permitirá que os clientes adaptem os seus veículos às suas próprias necessidades de trabalho ou lazer, onde se destaca uma capota rígida da caixa de carga ou uma fonte de alimentação montada no deck de 12V.

Relativamente aos motores, a Toyota reforçou a Hilux com um novo e mais potente motor a diesel de 2.8 litros e 204 cv e um binário de 500 Nm. 

Esta motorização permite à pick-up acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 10 segundos (2,8 segundos mais rápido que a unidade de 2,4 litros), oferecendo um consumo médio de combustível de 7,8 l / 100 km.

O novo motor 2,8 litros estará disponível nas versões 4x4 cabina dupla da ‘Tracker’ e ‘Invincible’, com uma opção de transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 6 velocidades.

Dinâmica de condução

O conforto e a dinâmica da nova Hilux também foram aperfeiçoados através de melhorias nos sistemas de suspensão e direção hidráulica. A suspensão beneficia de um novo ajuste dos amortecedores dianteiros e traseiros, design aprimorado das molas e novas buchas para combinar uma condução mais suave com impacto reduzido em estradas mais degradadas.

As reconhecidas credenciais fora de estrada da Hilux foram desenvolvidas com uma nova função electrónica que reproduz o efeito de um LSD mecânico (nos modelos 4x2); a redução da rotação do motor em marcha lenta de 850 a 680 rpm e uma resposta ajustada ao acelerador para maior controlo do condutor; um sistema VSC actualizado; e um novo monitor de ângulo dos pneus.

Versão Invincible

A marca nipónica anunciou ainda que a Hilux passa a contar com uma nova versão topo de gama - a Invincible.

Estará disponível na variante Cabina Dupla, para os que procuram toda a conveniência e as diversas capacidades de uma pick-up, com um estilo mais aventureiro e sofisticado e níveis mais elevados de especificação e equipamento.

Os detalhes de estilo exterior exclusivos da versão Invincible são: Protecção frontal e traseira; Degraus laterais; Jantes de liga leve de 18 polegadas; Roll-bar e puxadores das portas na cor preta.

A extensa lista de equipamentos inclui o sistema de navegação, ar condicionado automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e um sistema de som JBL Premium de 9 altifalantes que incorpora um amplificador de 800 W de 8 canais e a tecnologia CLARi-Fi.

As vendas da nova Hilux irão começar este ano na Europa Oriental e chegará a Portugal no primeiro trimestre de 2021.

Leia o Nº 115 da Revista Eurotransporte AQUI

Autor
Interessa-se por Pick-up?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!