Pick-up
09 dezembro 2021

Novo Volkswagen Amarok: como peixe na água

A marca divulgou os primeiros esboços da nova geração da pick-up Amarok, que surge com um visual ainda mais robusto.

Seja para transportar produtos de primeira necessidade para locais remotos, para proteger a vida selvagem na savana ou para salvar vidas nas praias, são variados os locais onde as pick-ups Amarok podem ser utilizadas. Para conduzir em estradas asfaltadas ou de terra, ou nos trilhos mais irregulares, os pontos fortes do novo Volkswagen Amarok são, sem dúvida, a sua versatilidade e as soluções todo-o-terreno. Desenvolvido na Austrália e na Europa, será produzido na África do Sul. Em 2022, o novo Amarok da Volkswagen Veículos Comerciais será dado a conhecer, iniciando-se a sua comercialização no início de 2023.

Na África do Sul ou na Austrália, as pick-ups representam uma abordagem diferente à vida, e sem elas certas tarefas seriam impossíveis de realizar. Quando confrontados com grandes cargas, trilhos desafiantes ou terrenos difíceis, todos ficam satisfeitos por ter uma pick-up na qual podem confiar. Desta forma, o Amarok tem sido usado, por exemplo, para preservação da vida selvagem na África do Sul, desde o início de 2011 – a Volkswagen Veículos Comerciais é parceira da Wilderness Foundation Africa (WFA),no seu importante trabalho de protecção de rinocerontes.
Um veículo que se sente como “peixe na água” não apenas nos locais mais recônditos da savana, mas também nos inóspitos desertos: o novo Amarok daterceira geração será apresentado em 2022. O design dos esboços iniciais deixa uma ideia clara das suas capacidades todo-o-terreno.

Veículo totalmente novo, com o típico ADN da Volkswagen
O design transmite confiança e tem capacidade para todas as tarefas: o novo Amarok não só tem uma aparência completamente nova por dentro e por fora, como também terá uma lista extensa de equipamento a bordo, útil em qualquer tipo de utilização. “O Amarok torna possível o que, em muitos lugares, parece impossível à primeira vista: os objectivos mais difíceis tornam-se fáceis de concretizar para os seus utilizadores, auxiliando-os no seu trabalho e na vida quotidiana”, afirma o Dr. Lars Krause, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais. “Isso porque o Amarok oferece soluções que permitem aos nossos clientes atingir os seus objetivos – especialmente em situações difíceis.” Agora na sua terceira geração, o novo veículo tem muitos mais sistemas de assistência ao condutor e sabe como impressionar os clientes ao nível da conectividade. O Amarok apresentará, assim, a partir de 2022, inovações e soluções nunca antes vistas neste segmento. E, claro, conseguirá circular mesmo nos terrenos mais acidentados.

Como veículo polivalente da Volkswagen Veículos Comerciais, o novo Amarok impressiona com as suas linhas atraentes e a sua aparência robusta. “A frente marcante e, acima de tudo, o design definido, distinguem claramente o novo Amarok e enfatizam a sua pretensão de liderar o caminho”, confirma Albert-Johann Kirzinger, diretor de design da Volkswagen Veículos Comerciais. “Demos robustez, eficácia e potência ao novo Amarok, por dentro e por fora – um inequívoco reflexo do ADN da Volkswagen.” Isso evidencia a credibilidade do novo modelo, que impressiona visualmente os homens e mulheres do amanhã, que visam um futuro ainda mais desafiante.

O Amarok da Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a produção em série em 2010. A pick-up premium costumava ser produzida em Hannover, e continuará a ser construída em Pacheco, na Argentina. A nova geração também será fabricada na cidade sul-africana de Silverton. Na última década foram vendidos mais de 800.000 veículos globalmente, solucionando os desafios para os seus proprietários e condutores em muitos continentes.

O novo Volkswagen Amarok deverá chegar a Portugal no início de 2023.

Interessa-se por Pick-up?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!