O balanço de 2024 é muito positivo, a vários níveis, para a LIQUI MOLY. “No início do ano, os estrangulamentos da oferta e a elevada procura continuavam a causar-nos problemas. Mas graças aos nossos colaboradores, orientados para soluções e muito diligentes, o progresso foi muito bom, e em todo o mundo”, resumiu Uli Weller, diretor-geral da LIQUI MOLY, especialista alemão em química automóvel, que encerrou o exercício com um volume de negócios de mil milhões de euros.
O número de colaboradores aumentou para 1200 e é sublinhado o grande sucesso e a atratividade da empresa. Na LIQUI MOLY Iberia foram também batidos todos os recordes em 2024: 111.000 toneladas de óleo, 24 milhões de latas de aditivos e 36 milhões de embalagens de óleo. Para o especialista em lubrificantes de Ulm, para a LIQUI MOLY, apesar dos inúmeros desafios, 2024 foi um ano cheio de recordes e de forte desenvolvimento em muitas áreas da empresa.
Com o novo volume de negócios recorde de 1030 milhões de euros, foi possível atingir um aumento de 12,1% em comparação com o ano anterior, com a empresa a obter o maior volume de negócios no seu mercado nacional, a Alemanha, seguido pelo dos EUA.
Para a LIQUI MOLY, mil milhões é uma marca de desempenho “mágica”, sublinha Salvatore Coniglio, que faz parte da administração desde setembro de 2024: “Sabemos que este sucesso extraordinário se deve aos nossos quase 1200 colaboradores em todo o mundo. Por isso, decidimos, com total convicção, em conjunto com o Grupo WÜRTH, conceder um bónus de sucesso de até 7000 euros aos colaboradores. Todos merecem isso”, acrescenta Coniglio.
O diretor-geral Günter Hiermaier também sabe que estes números de desempenho e o sentimento positivo não são, de momento, tão comuns:
“Fizemos investimentos significativos para o aumento de capacidade nas nossas duas fábricas em Ulm e Saarlouis. Isto valeu a pena para todos, como se pode ver no nosso “plantel” recorde de 1200 colegas. Estamos felizes e muito gratos por continuarmos no bom caminho e por sermos um empregador muito apreciado e seguro”.
A marca de mil milhões de euros de volume de negócios é um marco estratégico importante para a LIQUI MOLY e, ao mesmo tempo, um grande estímulo. O fornecedor global de produtos químicos continuará a perseguir as suas ambições de sucesso internacional.
Recorde na LIQUI MOLY Iberia
Se a nível global os resultados foram muito positivos, ao nível da LIQUI MOLY Iberia há também motivos de celebração de todo o trabalho feito ao longo de 2024 no mercado. O crescimento do volume de negócios, face a 2023, foi de uns impressionantes 24%. Foi também o ano em que foram estabelecidos novos recordes de faturação mensal.
“O trabalho feito por toda a equipa em Portugal e Espanha foi incrível, com o foco comum no apoio e satisfação dos nossos clientes que mostraram o seu compromisso com a marca e começam a aproveitar todas as vantagens e a diferenciação que a LIQUI MOLY tem para oferecer. E só podemos estar gratos, com a certeza de que este caminho de sucesso terá um novo capítulo em 2025”, destaca Matthias Bleicher, CEO da LIQUI MOLY Iberia.
Pela primeira vez, o mercado espanhol pesou mais na faturação da LIQUI MOLY Iberia em relação a Portugal e “estamos certos de que os pilares sólidos que foram construídos em Espanha serão a base de um forte crescimento da marca nos próximos anos, a nível de vendas, mas também de visibilidade e peso no mercado”, sublinha o responsável. Ainda que Portugal seja um mercado mais maduro para a LIQUI MOLY, com um peso muito forte, “o potencial e as oportunidades de crescimento são enormes e estamos focados em manter o forte crescimento dos últimos anos também neste mercado”, acrescenta.
PR