A Dacia, marca do grupo Renault, mantém uma trajetória de crescimento no mercado português, lidera o segmento de veículos particulares (atualmente, um em cada cinco portugueses escolhe um Dacia), ocupa o quarto lugar no total global de vendas, o modelo Sandero é o primeiro no mercado total e de particulares e o Duster é o segundo no sub-segmento dos C-SUV. Acresce que a política de adoção de motorizações bi-fuel (GPL) em muito tem contribuído para a razão de tal sucesso. E há outras novas apostas: o mercado para empresas, tendo a Dacia mais de 4000 pedidos em carteira, e o crescimento no mercado dos táxis. Daí o aparecimento do novo Logan, com formato e ar “executivo”, mais espaço para bagagem e para os passageiros atrás. Tudo por um preço a partir de €16.100.
Este Logan está disponível com dois níveis de equipamento - Expression e Journey -, respetivamente com o motor gasolina TCe 90, ou com o Eco-G 100 Bi-fuel (gasolina e GPL).
Symbioz e Master já disponíveis
Paralelamente à Convenção da Renault, realizada no início do mês, em Peniche, dirigida à rede de agentes e concessionários, foi iguialmente mostrado o Symbioz E-Tech Full Hybrid, já disponível para encomenda em Portugal por €34.500.
Inserido no segmento C, entre o Captur e o Austral. O Symbioz E-Tech Full Hybrid 145 está disponível em quatro níveis de equipamento: Evolution, Techno, Esprit Alpine e Iconic e já pode ser encomendado, estando as primeiras entregas aos clientes previstas para o último quadrimestre de 2024.
Também o novo Renault Master foi mostrado à rede, estando já disponível para encomenda a partir de 42.930€ (PVPR) com o motor Blue dCi 105 cv, compreendendo a gama outros três motores diesel Blue dCi e um motor elétrico (E-Tech), com bateria de 87 kWh, este a partir de 67.150€ (PVPR), sendo o nível de equipamento Advance transversal a toda a gama. As primeiras entregas estão previstas para setembro.