O Renault 4 de 1961 revolucionou o mercado automóvel e tornou-se emblemático. Foi o primeiro automóvel familiar da Renault com motor dianteiro, sem túnel de transmissão e com piso plano. Tornou-se o automóvel por excelência, espaçoso e cheio de recursos, para circular nas cidades e no campo, nos dias úteis e nos fins-de-semana, no trabalho e nas férias. Era um automóvel para o seu tempo e lugar, e enquadrava-se perfeitamente numa sociedade em evolução. O sucesso foi imediato: tornou-se o automóvel de eleição em mais de 100 países e a Renault acabou por produzir mais de 8 milhões de Renault 4.
O novo Renault 4 E-Tech 100% elétrico é tão polivalente como o seu antecessor. E, tal como ele, adequado à sua época: é totalmente elétrico, cativante e atual. Com 4,14 metros de comprimento, é o companheiro do segmento B perfeito para o Renault 5 E-Tech 100% elétrico, com 3,92 metros de comprimento. Utiliza a mesma plataforma AmpR Small, a base concebida para assegurar um espaço interior de excelência, uma agilidade e um conforto sem compromissos. O Renault 4 E-Tech 100% elétrico chegará aos concessionários em 2025, mas será já apresentado em estreia mundial no Salão Automóvel de Paris, a 14 de outubro.
Algumas imagens de detalhes do exterior foram agora reveladas. A grelha iluminada e o tejadilho retrátil, em tecido, são dois pormenores que sublinham o carácter, a modernidade e a originalidade deste automóvel.
O Renault 4 E-Tech 100% elétrico é compacto (4,14 metros de comprimento), tão prático como o seu homónimo, e suficientemente espaçoso e polivalente para se adaptar às necessidades de cada um.
PR