Oficina
07 março 2025

Limpeza e manutenção eficiente com a Mewa

É preciso remover o óleo do alicate antes do passo seguinte? O pano de limpeza ultra-absorvente da Mewa resolve isso com rigor e num instante. Uma máquina avariou e tem de ser reparada o mais depressa possível? Para isso, a manta absorvente MULTITEX é a base ideal. Ambos os têxteis estão simplesmente sempre ao alcance na oficina ou na produção, uma vez que são disponibilizados pela Mewa no âmbito do seu serviço completo. Desta forma, a empresa cliente pode concentrar-se nas suas tarefas principais. Não há necessidade de adquirir, manter e verificar os stocks nem dos panos nem das mantas. Além disso, o trabalho administrativo e os desafios logísticos são minimizados. Resultado: uma redução notável da carga de trabalho para todas as pessoas envolvidas.

Os panos de primeira qualidade para uma limpeza eficiente de máquinas e ferramentas estão disponíveis em quatro variantes, consoante a área de aplicação, desde extra robustos a extra suaves. A Mewa aconselha na escolha do pano certo, bem como na quantidade. Os novos clientes podem contar com a mesma orientação para as mantas absorventes de óleos. Pouco depois, já se pode dar o pontapé de saída, de forma cómoda sem esforço logístico nem investimento inicial. Na manta é de realçar a sua flexibilidade. Leve e versátil, pode ser utilizada em qualquer lugar e guardada num espaço mínimo, de forma empilhada, por exemplo. A manta Multitex é capaz de absorver até 3 litros de líquido e manter a superfície praticamente seca.

Com a Mewa como parceira, os panos e as mantas estão sempre disponíveis. Apresentam sempre a mesma qualidade e não têm de ser remendados, limpos ou eliminados de forma ecológica. Estas atividades, que anteriormente custavam tempo valioso aos colaboradores e às colaboradoras, passam para mãos profissionais e esse tempo pode ser investido no trabalho diário. Nuno Saraiva, diretor-geral da SEW-EURODRIVE Portugal, por exemplo, notou a poupança de tempo na produção pouco depois de introduzir o sistema da Mewa: “Antes tínhamos rolos de papel e os colaboradores iam lá muitas vezes para limpar as mãos, os componentes e as ferramentas. É tempo que se perde para além do papel que se gasta. O facto de terem agora o pano sempre à mão facilita-lhes o trabalho. Em cada equipamento ganha-se um minuto de montagem. Se considerarmos que o nosso objetivo é montar em 22 minutos, já é um ganho significativo.”

O que acontece com os têxteis usados até à recolha pela Mewa? São guardados em segurança no contentor SaCon com fecho hermético. O SaCon é disponibilizado pela Mewa na quantidade necessária. Serve também para transportar, de forma segura e em conformidade com a lei, os panos e mantas usados, considerados mercadorias perigosas devido aos contaminantes absorvidos.

Proximidade regional e flexibilidade digital

A Mewa combina a experiência internacional com a presença regional - através de 51 localizações na Europa. Este serviço personalizado é complementado por soluções digitais, como o portal do cliente “myMewa”, que permite uma disponibilidade 24/7. No “myMewa”, os clientes podem visualizar e personalizar encomendas e realizar pedidos aos seus gestores diretos em qualquer altura. Para clientes que preferem o diálogo, o atendimento está disponível por telefone nos dias úteis. “A nossa força consiste na combinação da acessibilidade digital com o diálogo pessoal. É assim que garantimos aos nossos clientes eficácia e fiabilidade”, explica Maricel Huguet, diretora-geral da Mewa Portugal & Espanha.

PR

Interessa-se por Oficina?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!