Modos Suaves
18 julho 2024

Transdev disponibiliza 200 trotinetas na Covilhã

A Covilhã Mobilidade, uma operação Transdev, acaba de disponibilizar 200 trotinetas elétricas Bolt, em mais um passo para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Cada trotineta tem um custo de 0,60€ para desbloqueio e 0,20€ por minuto, mas durante a campanha de lançamento o desbloqueio é gratuito.

Através deste novo serviço, a Transdev disponibiliza aos cidadãos uma alternativa ecológica, prática e eficiente para se deslocarem pela cidade, contribuindo para uma mobilidade mais sustentável e inovadora. As 200 trotinetas estão distribuídas por mais de 60 localizações.

Visitantes da Feira de São Tiago experimentaram trotinetas gratuitamente

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, a Covilhã Mobilidade esteve presente na Feira de São Tiago para a apresentação dos equipamentos. Foram três dias em que os visitantes experimentaram as trotinetas de forma gratuita num recinto próprio, numa iniciativa que foi um sucesso, por ter contado com forte afluência da população.

A partir de agora, para utilizar as trotinetas, os cidadãos devem descarregar a aplicação, registar-se, localizar e desbloquear a trotineta e seguir as instruções para conduzir de forma segura. O serviço é gerido através da App Bolt que está disponível para download nas principais plataformas móveis.

A segurança dos utilizadores é uma prioridade, e por isso a Transdev recomenda a consulta das diretrizes de segurança disponíveis no site da Bolt ou diretamente na App.

Inês Daniel, Diretora da Covilhã Mobilidade, refere que “a Bolt é uma empresa líder em mobilidade urbana e a Covilhã Mobilidade pretende transformar a forma como nos deslocamos nas cidades, tornando o transporte mais acessível, eficiente e ecológico. O lançamento das trotinetas elétricas na Covilhã é um passo importante para a promoção de uma cidade mais verde e sustentável, e convidamos todos os interessados a participar nesta mudança positiva.”

PR

Interessa-se por Modos Suaves?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!