Elétricos Pesados
23 fevereiro 2023

Volvo lidera o mercado crescente de camiões elétricos

A Volvo Trucks já vendeu mais de 4.300 camiões elétricos em todo o mundo em mais de 38 países. Na Europa, a Volvo Trucks é líder de mercado com uma quota de 32% do mercado de camiões elétricos pesados e, na América do Norte, quase metade de todos os camiões elétricos pesados registados em 2022 eram camiões Volvo.

Em 2022, o mercado de camiões elétricos pesados (≥16 toneladas) na Europa cresceu 200%, para 1.041 camiões, e a Volvo Trucks detém a maior quota deste mercado.

"Estamos determinados a liderar a transformação dos camiões elétricos e a nossa posição de liderança no mercado em 2022, não só na Europa, mas também na América do Norte e noutros mercados, é a prova de que estamos a fazer exatamente isso. Embora o mercado de camiões elétricos ainda seja pequeno, a tendência é clara: muitos dos nossos clientes estão agora a iniciar a sua própria mudança para elétricos. Pretendemos ser o catalisador desta transição e pretendemos que 50% das nossas vendas globais de novos camiões sejam elétricos em 2030", afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

Desde que a Volvo Trucks iniciou a produção de camiões totalmente elétricos em 2019, a empresa já vendeu mais de 4.300 camiões elétricos em mais de 38 países em todo o mundo. Atualmente, a Volvo oferece a mais ampla gama de produtos da indústria, com seis veículos em produção em série, atendendo a uma grande variedade de transportes dentro e entre cidades.

"Agora temos um portefólio de produtos que pode abranger a maioria dos tipos de transporte para todos os tipos de clientes. Olhando para os padrões de fluxo de mercadorias, é possível eletrificar quase metade de todos os transportes com a nossa linha de camiões elétricos", comenta Roger Alm. "Vemos como nossa missão apoiar nossos clientes a fazer isso acontecer."

 

Interessa-se por Elétricos Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!