Elétricos Pesados
20 junho 2023

Camiões elétricos da Volvo com maior autonomia

A Volvo Trucks está agora a introduzir novas baterias mais potentes para os seus camiões elétricos médios (Volvo FL e Volvo FE Electric), capazes de proporcionar uma autonomia acrescida de até 450 km e tornar possível eletrificar ainda mais os transportes urbanos. As novas baterias oferecem 42% de capacidade de energia extra e podem, como resultado, entregar até 450 km de autonomia total a partir de uma carga, sendo agora possível acelerar a transição para transportes urbanos mais silenciosos e limpos.

Isto significa que os camiões podem lidar com a maioria dos tipos de rotas e atribuições em áreas urbanas, bem como fornecer energia para equipamentos para tarefas que consomem energia, como manuseio de lixo ou construção de equipamentos. A energia extra também pode ser usada para tarefas de condução urbana em turnos longos sem a necessidade de recarga. Como resultado das baterias melhoradas, o Volvo FL Electric tem agora uma autonomia de até 450 km, enquanto o Volvo FE Electric tem uma autonomia de até 275 km.

"Com autonomia de até 450 km, os nossos camiões elétricos estão prontos para substituir toda a frota de urbanos a diesel dos nossos clientes. O Volvo FL e o FE Electric produzem emissões e ruídos mínimos, o que beneficia o clima, o motorista e todos os que vivem e se deslocam na cidade", diz Jessica Sandström, vice-presidente para os produtos da Volvo Trucks.

Ao substituir um camião diesel Volvo FL ou Volvo FE por uma versão elétrica que utiliza eletricidade verde numa rota típica, é possível poupar cerca de 30 toneladas de CO2 por ano. Os Volvo FL e FE Electric atualizados estão agora disponíveis para encomenda agora, com entrega prevista para o outono.

Desde que a Volvo Trucks começou a produzir camiões totalmente elétricos em 2019, a empresa vendeu quase 5.000 unidades em 40 países. A meta da empresa é que metade das suas vendas globais totais de camiões sejam elétricas até 2030.

PR

Interessa-se por Elétricos Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!