Elétricos Pesados
07 setembro 2024

E.ON eTruckathon: uma maratona para promover os pesados elétricos

Doze camiões elétricos, 12 equipas, cerca de 300 quilómetros a motor: eis o E.ON eTruckathon. A MAN Truck & Bus participou com o seu MAN eTGX, fazendo mais uma declaração a favor da mobilidade elétrica para veículos comerciais. O eTruckathon demonstrou a praticidade dos camiões elétricos e a infraestrutura de carregamento associada.

Marc Spieker, diretor de operações da E.ON, explicou: "Com o eTruckathon, estamos a reunir os principais players do setor e fornecendo uma visão prática das possibilidades atuais de transporte de mercadorias pesadas ecologicamente corretas".

Além de alguns fabricantes de veículos, como a MAN, e empresas de logística também participaram da demonstração de condução. As empresas de logística DB Schenker, DHL, Elflein Transport & Logistik, Fiege e Gruber Logistics foram para a estrada com os seus próprios camiões elétricos. Isto mostra que os clientes da MAN Truck & Bus também estão a concentrar-se na transformação. O ponto de partida foi o E.ON Drive TestingLab em Essen. O percurso de aproximadamente 300 quilómetros abrangia autoestradas e estradas secundárias.

O destino era o centro de exposições em Hanover e as experiências e descobertas do primeiro eTruckathon serão apresentadas no IAA Transportation, com início em 17 de setembro.

A E.ON e a MAN Truck & Bus também estão a trabalhar juntas para expandir a infraestrutura de carregamento para veículos comerciais. Como parte de sua cooperação, a empresa de energia e o fabricante de veículos comerciais instalarão cerca de 170 locais com cerca de 400 pontos de carregamento públicos nas estações de serviço MAN em toda a Europa. Os três primeiros locais serão colocados em operação este ano. Até o final de 2025, haverá 80 locais de carregamento.

PR

Interessa-se por Elétricos Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!