Actualidade
29 março 2020

Itália reforça medidas para o sector de transportes e logística

Reforçando o acordo de 14 de Março, onde se específica que o meio de transporte deve ser desinfectado (público) e facilitado na circulação (mercadorias), o documento publicado estabelece agora os seguintes requisitos:

- Se possível, os motoristas devem permanecer nos seus veículos se não usarem luvas e máscaras.

- O veículo pode ter acesso à área de carga/descarga, mesmo que o motorista não possua equipamento de protecção individual, desde que ele não saia do veículo ou esteja a um metro de outros funcionários.

- Nas áreas de carregamento/descarregamento, deve-se tomar cuidado para que as etapas necessárias durante o carregamento/descarregamento de mercadorias e a recepção/entrega dos documentos sejam realizadas sem contato directo entre o motorista e a equipa ou com a manutenção de uma distância de pelo menos 1 metro.

- O acesso a escritórios corporativos, excepto os da sua empresa, é estritamente proibido.

- O uso de wc, não deve ser proibido ao motorista, o administrador das áreas de carregamento/descarregamento e de serviços, deve garantir esse acesso. Além disso, o administrador deve garantir que os wc sejam adequadamente limpos diariamente e equipados com desinfetante para as mãos.

- A entrega de encomendas, documentos e outros tipos de mercadorias expressas é permitida, mas sem contacto directo com o destinatário.No caso de entregas em domicílio, inclusive as efectuadas por transportadores, as mercadorias podem ser entregues apenas sem contato com o destinatário e sem assinatura confirmando a entrega. Se isso não for possível, máscaras e luvas devem ser usadas.

Interessa-se por Actualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!