A Goodyear acabou de lançar, neste final de semana, através das redes sociais, um programa destinado a prestar reconhecimento aos motoristas de camiões, gestores de frotas, pessoal portuário, profissionais de logística, técnicos e montadores de pneus que se mantiveram a dar apoio às indústrias essenciais, e à sociedade em geral, durante a crise da Covid-19.
Com esta campanha, a empresa norte-americana de pneus, pede aos seus seguidores de Facebook na Europa que utilizem a etiqueta #highwayhero para reconhecer os esforços permanentes dos trabalhadores de transportes essenciais, pela sua dedicação e notável desempenho em condições tão desafiantes.
"A equipa da Goodyear agradece aos trabalhadores do sector da saúde, que, ao longo já de muitas semanas, têm realizado um trabalho extraordinário na linha da frente na luta contra esta terrível doença," refere Gregory Boucharlat, vice-presidente da Unidade de Veículos Industriais da Goodyear na Europa.
"Ao mesmo tempo, estamos igualmente agradecidos aos motoristas de camiões e às equipas de operações e manutenção que se mantiveram a trabalhar em permanência para abastecer os nossos supermercados, entregar abastecimento médicos essenciais e gerir a procura crescente de compras online, enquanto que a maior parte da Europa se mantém em casa para achatar a curva. Esta campanha é uma forma simples de mostrar o nosso agradecimento", referiu.
Por cada nomeação que seja realizada fazendo uso da etiqueta #highwayhero, a Goodyear doará 2 euros ao Fundo de Resposta Solidária Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esta iniciativa, lançada na maioria das redes sociais, faz parte do programa Highway Hero da Goodyear, vigente na Alemanha e nos EUA, e que tem como objectivo fomentar a segurança rodoviária. Desde 1983 que o Highway Hero vem reconhecendo, nos EUA, todos os heróis desinteressados que, através das suas acções, ajudam a salvar vidas ou a mitigar as consequências dos acidentes rodoviários.
Leia o nº115 da revista Eurotransporte AQUI