A MEDWAY M&R, com este sistema - implementado em duas fases, dada a abrangência global do projecto - permite obter informação de suporte a uma frota com mais de 2500 veículos activos, de diversas tipologias, a operar na Península Ibérica e promover uma gestão efectiva dos trabalhos de manutenção desenvolvidos pela Empresa – Controlo Financeiro, Compras, Logística, Stock, Planeamento, Calibração, Execução e Facturação.
Relativamente a esta segunda fase, Bruno Silva, Director-geral da empresa, refere que “este foi mais um importante passo na transformação digital da MEDWAY, um processo complexo do qual nos congratulamos tê-lo implementado durante o contexto pandémico que vivemos. O resultado alcançado com a implementação desta solução traduz a competência da equipa consultora e do empenho, dedicação e audácia de todos os colaboradores que participaram activamente no desenvolvimento e implementação desta nova solução”, referiu.
A MEDWAY M&R surgiu com o propósito de responder às necessidades de manutenção do material circulante com o enfoque na disponibilidade para o serviço e na fiabilidade em exploração, vectores de referência para diferenciar o serviço ao cliente num sector fortemente regulado e competitivo, devido à presente liberalização do transporte de mercadorias.
À data, com uma semana do sistema em produção, a MEDWAY registou a entrega para o serviço de exploração de 15 locomotivas e de 121 vagões, as quais ocorreram em tempo real e no local correspondente à efectiva prestação de serviço. Este processo permitiu aproximar a manutenção da exploração, potenciando assim a pronta disponibilidade do material circulante para o serviço comercial, assegurando as necessárias condições de segurança para a circulação e em observância pelo normativo aplicável enquanto entidade responsável pela manutenção.