Atualidade
03 setembro 2024

Scania apresenta novo motor marítimo de 13 litros

O novo motor marítimo de 13 litros da Scania traz confiabilidade e melhoria no desempenho que resulta em reduções significativas de emissões. "Este é o nosso motor marítimo e o mais avançado até agora, contribuindo para uma melhor economia operacional e sustentabilidade no mar. Queremos atender às necessidades de nossos clientes e impactar positivamente a eficiência de combustível e o desempenho do produto para condições exigentes em todas as operações", diz Fredrik Järild, chefe de vendas de soluções de energia.

Com uma eficiência de combustível aprimorada, este motor de 13 litros - com uma faixa de potência de 257-772 kW (350-1050 HP) e uma faixa auxiliar de 301-553 kW - tem uma grande redução nas emissões de CO2. É a opção mais eficiente em termos de combustível dos motores marítimos da empresa, o que significa uma melhoria de até oito por cento no consumo de combustível em comparação com a geração atual com a mesma potência, que já é de alto desempenho. Isto traduz-se numa economia potencial de até 6,7 litros de diesel por hora de motor em plena carga.

O propulsor aumentou a potência máxima e a capacidade de funcionar com cargas pesadas e resistentes, mas também está preparado para uso leve ou médio ou híbrido. O novo motor é adequado para uma ampla gama de aplicações, incluindo a possibilidade de redução de tamanho a partir de alternativas de tamanho maior. O motor está em conformidade com os padrões atuais de emissões IMO Tier III e é compatível com misturas de biodiesel e combustíveis HVO.

O novo motor de 13 litros é baseado no Scania Super, que recebeu os principais reconhecimentos de especialistas internacionais, incluindo o prêmio "Green Truck" em 2024 e o "Diesel of the Year" em 2023. Isso, juntamente com a longa experiência da Scania na indústria naval e a estreita colaboração com vários tipos de clientes, abriram caminho para um produto dedicado a aplicações marítimas, preparado para tempos de transição em fontes de energia. "Após a introdução bem-sucedida da nova plataforma para caminhões, autocarros e aplicações industriais, é a hora de expandir nossa oferta para as indústrias marítimas", diz Järild.

PR

Interessa-se por Atualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!