A empresa estará no IAA Transportation, em Hannover, em Setembro, para apresentar a sua tecnologia própria: A Unidade de Controlo do Veículo (VCU - Vehicle Control Unit), um software através do qual todo o veículo pode ser controlado, com o standard de segurança ISO 26262. Com esta tecnologia, estão disponíveis kits de eletrificação para todos os modelos de veículos relevantes no mercado (autocarros, camiões, usados e novos), com diferentes aplicações, num curto período de tempo.
Conceito retrofit personalizado
O premiado kit de eletrificação da pepper está pronto a ser produzido, permite dar uma segunda vida mais amiga do ambiente aos veículos comerciais a gasóleo e está já a ser usado como sistema elétrico a baterias em veículos como o Mercedes-Benz Actros MP3. A pepper estará a apresentar o popular camião com semi-reboque para transporte de distribuição até 26t, no stand A21 do hall 20. Em breve estarão também disponíveis o Mercedes-Benz Actros MP5 e o Mercedes-Benz Atego.
Outro veículo comercial que pode ser eletrificado com recurso à tecnologia pepper é o Mercedes-Benz Citaro C1, que será usado como shuttle na IAA, podendo ser experimentado ao vivo pelos visitantes da feira. Outros modelos em desenvolvimento são o IVECO Crossway e o Mercedes-Benz Citaro C2.
O sistema modular inovador da pepper é totalmente compatível com todas as tecnologias, como demonstrado num projeto de pesquisa, para a próxima geração de sistemas a pilha de combustível. Os primeiros veículos (Mercedes-Benz Atego truck e Mercedes-Benz Citaro C2 bus) com uma cadeia cinemática a pilha de combustível deverão estar nas estradas o mais tardar em 2024.