O ID. Buzz, 100 % elétrico, é a reinvenção do Pão de Forma e acaba de chegar a Portugal. Facilmente identificável pela pintura dois tons amarelo e branco, o recém-chegado ID. Buzz mantém o ADN do seu antepassado mítico. É o carro familiar ideal, com o mais confortável habitáculo visto até hoje numa viatura elétrica. Além dos amplos cinco lugares, pensados para familiares e amigos de todos os pesos e dimensões, acrescenta uma bagageira com uns gigantescos 1121 litros de capacidade. Tudo o necessário para longas viagens de férias, que a sua autonomia superior a 400 km incentiva a disfrutar. Intemporalidade, versatilidade, sustentabilidade e prazer de condução conjugados numa viatura, como nunca tinha acontecido até hoje.
“O ID. Buzz chega para marcar uma geração. Temos a certeza de que os portugueses se vão apaixonar por este novo Pão de Forma, 100% elétrico. É um veículo com muito espaço para os ocupantes e com uma enorme bagageira, que traz consigo várias inovações tecnológicas, sendo capaz de se adaptar a diversos estilos de vida modernos, o que também vai despertar a atenção das novas gerações.”, explica Ricardo Vieira, Diretor Geral da Volkswagen Veículos Comerciais.
Este é o modelo mais aguardado do ano e a prova disso foi a série especial de lançamento “First Edition” ter esgotado em menos de duas semanas. Mas há mais ID. Buzz para lá dos “First Edition” e todos podem hoje criar à sua imagem o seu ID. Buzz e encomendá-lo nos concessionários da marca. Está também disponível o modelo ID. Buzz Cargo, para eletrificar qualquer negócio. As primeiras unidades chegarão aos concessionários no início do mês de dezembro.
“O novo ID. Buzz é um caso de sucesso desde que foi revelado. O seu lançamento constitui um momento inesquecível na história da marca. Traz de volta o espírito do ícone original, reforçando os atributos mais relevantes, como a sustentabilidade, o novo pão de forma só existirá no formato 100% elétrico. A ligação nesta fase de lançamento ao Universo Star Wars, coloca o novo veículo entre os seus, os ícones intemporais de uma nova era, que juntam tradição e futuro como nunca se fez até hoje.”, afirma João Carrilho, Diretor de Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais.
A receção do ID. Buzz em Portugal fez-se no Porto de Setúbal, um dos portos mais competitivos da Costa Atlântica da Europa. Aberto 24h por dia, dispõe de vários terminais portuários especializados em todos os tipos de carga e estaleiros navais. O Porto de Setúbal é líder nacional no tráfego Ro-Ro de viaturas novas, com cerca de 90% do total nacional, tendo ligações regulares com o Norte da Europa, Mediterrâneo, América do Norte e Extremo Oriente. Setúbal é um ponto de passagem obrigatória para todas as viaturas exportadas produzidas na AutoEuropa.