Elétricos
16 janeiro 2023

Mercedes-Benz Revela a Nova Rede de Postos de Carregamento no CES

Em particular, o fabricante de automóveis anunciou planos para lançar uma rede global de postos de carregamento de alta potência da marca Mercedes-Benz. O lançamento começa este ano na América do Norte em parceria com a MN8 Energy e a ChargePoint. A Mercedes-Benz também revelou várias outras inovações e cooperações que permitem poupar tempo, facilitar a vida e gerar entusiasmo para os clientes dentro e fora do veículo.

Nas suas observações durante as conversações sobre a tecnologia da Mercedes-Benz no CES 2023, o diretor de tecnologia Markus Schäfer revelou planos para uma rede de postos de carregamento de alta potência da marca Mercedes-Benz a partir deste ano na América do Norte. Posteriormente seguir-se-á o lançamento na Europa, China e em outros mercados importantes. A conclusão da rede na América do Norte está prevista para 2027 e estarão disponíveis mais de 400 estações com mais de 2.500 postos de carregamento de alta potência que irá cobrir o continente. Localizadas convenientemente a uma distância regular entre si e próximas de vias rápidas, cruzamentos principais e áreas metropolitanas, as estações de serviço irão oferecer uma experiência de carregamento premium, sustentável e fiável.

As localizações e as zonas circundantes das estações de serviço da Mercedes-Benz serão criteriosamente selecionadas tendo em consideração as diversas necessidades dos clientes. A melhor experiência de carregamento possível irá incluir um estabelecimento de venda de produtos alimentares e salas de repouso na proximidade. As instalações também estarão equipadas com câmaras de vigilância e outras soluções para proporcionar segurança permanentemente. Os postos de carregamento selecionados terão cobertura para proteger os equipamentos e as pessoas da chuva. Em função da região e da localização, as estações de serviço integram quatro a doze – e até trinta – postos de carregamento com uma potência de até 350kW. A gestão inteligente da carga permite a cada veículo carregar com a sua máxima potência, minimizando os tempos de espera. A rede estará aberta para todas as marcas de veículos elétricos, mas os clientes Mercedes-Benz terão benefícios especiais, como a possibilidade de reservar um posto de carregamento.

Em conformidade com a sua estratégia empresarial sustentável “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz permite que os seus clientes carreguem os seus veículos com energia verde na sua rede de postos de carregamento. Isto é preferencialmente assegurado através de contratos de fornecimento de eletricidade verde ou através de certificados de energia renovável emitidos por um fornecedor acreditado. Adicionalmente, todas as estações de postos de carregamento Mercedes-Benz com cobertura serão equipadas com sistemas fotovoltaicos para fornecer eletricidade para iluminação, videovigilância etc.

A MN8 Energy é um dos maiores operadores de energia solar e de armazenamento de energia em baterias nos EUA. A parceria com a MN8 Energy suporta o objetivo da Mercedes-Benz de maximizar o acesso ao carregamento verde pelos seus clientes nos EUA. A ChargePoint estabeleceu uma das principais redes de postos de carregamento elétrico do mundo nos EUA e na Europa, que até agora alimentou aproximadamente cinco mil milhões de milhas. A empresa internacional já é um fornecedor da Mercedes-Benz nos EUA para o serviço Mercedes me Charge. Até ao final da década, a rede de postos de carregamento de alta potência da Mercedes-Benz será expandida por todo o mundo com mais de 10,000 postos de carregamento de alta potência.

VISION EQXX, o Mercedes-Benz mais eficiente de sempre faz a sua aparição no CES

Os visitantes do CES 2023 vão poder observar de perto um modelo do VISION EQXX em tamanho real no stand da Mercedes-Benz e saber mais sobre este concept-car muito especial. O Mercedes-Benz mais eficiente de sempre comprovou as suas capacidades no ano passado com várias viagens de mais de 1.200 km (745 milhas) com uma única carga da bateria. Fez manchetes no verão passado com um consumo médio de energia de 8.3kWh por 100 quilómetros (ou 7.5 milhas por kWh) numa viagem desde Estugarda na Alemanha até Silverstone no Reino Unido.

Lançamento do sistema Automatic Lane Change (ALC) brevemente no mercado da América do Norte

A Mercedes-Benz também anunciou o novo sistema Automatic Lane Change (ALC)[1], que será lançado este ano no mercado da América do Norte. O ALC permite que o veículo inicie automaticamente uma mudança de faixa de rodagem e ultrapasse veículos mais lentos com o controlo da velocidade ativado. O sistema é uma fase de desenvolvimento adicional da função da Mercedes‑Benz para a condução automatizada parcial SAE Nível 2 e, portanto, o condutor continua a ser o responsável pela condução do veículo. Para a utilização do ALC, o condutor define a velocidade na função de controlo da velocidade de cruzeiro de distância adaptativa (Assistente Ativo de Distância DISTRONIC). O Assistente Ativo da Direção (ativado por predefinição) não descansa. O veículo monitoriza continuamente as suas imediações através de um conjunto de sensores de radar e câmaras para ultrapassar veículos mais lentos numa via rápida. Após a ultrapassagem, o veículo pode assistir no regresso à faixa de rodagem original. O ALC também pode iniciar uma mudança de faixa de rodagem para ajudar a seguir a orientação de itinerário ativa quando se aproximar de ramais de saída ou nós de acesso a vias rápidas.

Condução condicionalmente automatizada SAE Nível 3 brevemente nos estados de Nevada e Califórnia em 2023

Os clientes da Mercedes-Benz irão brevemente beneficiar do sistema de condução condicionalmente automatizada SAE Nível 3[2] nos estados de Nevada e Califórnia nos EUA. Em maio de 2022, a Mercedes-Benz tornou-se o primeiro fabricante de automóveis do mundo, com uma certificação válida a nível internacional para a condução condicionalmente automatizada, a oferecer tal sistema como opção de fábrica em veículos produzidos em série, para o mercado da Alemanha. Em troços apropriados de vias reservadas a automóveis e onde a densidade do tráfego seja elevada, o DRIVE PILOT pode assumir a condução do veículo, inicialmente até à velocidade de 60km/h permitida por lei. Isto permite aos clientes pouparem tempo e concentrarem-se em certas atividades secundárias, como a comunicação com colegas através do In-Car Office, navegar na Internet ou relaxar enquanto assistem a um filme. A Mercedes-Benz pediu uma certificação para implementar o sistema nos estados de Nevada e Califórnia. O Departamento de Veículos Automóveis do Nevada aprovou o pedido e está agora a preparar o certificado de conformidade que será emitido nas próximas duas semanas. Desta forma, a Mercedes-Benz será o primeiro fabricante de veículos a oferecer um sistema de Nível 3 nos EUA – e prevê que em breve seguir-se-á o estado da Califórnia.

Parcerias com o serviço Apple Music e o Universal Music Group (UMG) para proporcionar a derradeira experiência de som com Dolby Atmos

O diretor de software Magnus Östberg da Mercedes-Benz detalhou durante as conversações sobre tecnologia no CES 2023 como a Mercedes-Benz está a criar a experiência de entretenimento ideal no interior do automóvel com a ajuda de vários parceiros. Parcerias com o Apple Music, o Universal Music Group (UMG) e a Dolby Laboratories, Inc. estão a trazer inovações revolucionárias no que diz respeito ao som no interior dos veículos Mercedes-Benz. Graças à colaboração com o serviço Apple Music, um Mercedes-Benz é agora o primeiro dispositivo não Apple a oferecer nativamente Áudio Espacial com Dolby Atmos por Apple Music. Com esta nova referência de áudio, o Universal Music Group, a maior discográfica do mundo, vai possibilitar que os seus artistas de estúdio aprovem músicas com base na forma como a mistura final soa no interior de um Mercedes-Benz e irá introduzir o selo “Aprovada num Mercedes-Benz” como padrão de excelência do som. Isto é possível através da integração do áudio imersivo Dolby Atmos nos sistemas de som Burmester® high-end 4D e 3D disponíveis como opção para os veículos com a última geração do MBUX. O UMG planeia ainda estabelecer um ambiente de estúdio em Sindelfingen, na Alemanha, com base no seu estúdio C dos estúdios Capitol, um importante estúdio de referência mundial para a mistura com Dolby Atmos.

A parceria com a ZYNC acrescenta entretenimento digital otimizado no interior dos veículos Mercedes-Benz na América do Norte

Com a sua estreia na América do Norte, a parceria da Mercedes-Benz com a plataforma de entretenimento digital ZYNC coloca o streaming contínuo de conteúdos no veículo num novo patamar. Ambas as empresas aproveitaram as conversações sobre tecnologia no CES 2023 para anunciar detalhes da colaboração, o que traz novos conteúdos compilados e a integração de streaming específico para o mercado da América do Norte. A juntar-se a Magnus Östberg estava a fundadora e CEO Rana June da ZYNC. Ela explicou como a ZYNC combina todos os serviços de streaming continuamente numa única plataforma, permitindo aos passageiros transmitirem conteúdos para os seus ecrãs enquanto viajam e para todos os ocupantes quando o veículo se encontra estacionado.

A Mercedes-Benz e a marca de entretenimento SUPERPLASTIC unem forças para criarem uma nova personagem: “Superdackel”

Para encerrar as discussões do dia, a Mercedes-Benz anunciou uma colaboração com a SUPERPLASTIC, uma marca de entretenimento emergente. Galen McKamy, diretora criativa da SUPERPLASTIC, juntou-se a Alexander Helf, diretor de comunicação da marca, design e estilo de vida na Mercedes-Benz, para lançar a parceria recém-criada no CES 2023, que incluiu a introdução de uma nova personagem no universo da SUPERPLASTIC – Superdackel. Ele é um símbolo cultural, derivado do “Wackeldackel”, o clássico “nodding dog” que agraciou os corações e tabliers de gerações de condutores de todo o mundo. Os parceiros apresentaram Superdackel num pequeno filme animado.

Um boneco do Superdackel de 2.5 m está localizado de forma destacada no stand da Mercedes-Benz, que além do VISION EQXX a representar elevada eficiência, também integra vários novos veículos elétricos que revelam o portfólio com diferentes características de mobilidade elétrica: o novo EQE SUV 500 4MATIC (consumo de energia elétrica em ciclo combinado (WLTP): 22.5-18.8 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km)[3] e o desportivo Mercedes‑AMG EQS 53 4MATIC+ (consumo de energia elétrica em ciclo combinado (WLTP): 24.3-21.8 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km)2.

PR

Interessa-se por Elétricos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!