Elétricos
07 novembro 2023

Novo Peugeot E-RIFTER com autonomia até 320 km

Tal como o conjunto da gama Peugeot, o E-RIFTER evolui nos domínios da eletrificação e da eficiência. Com chegada prevista no 2º trimestre de 2024, o novo modelo, 100% elétrico, demonstra a sua capacidade de oferecer aos diferentes clientes uma notável facilidade de utilização, cada vez mais tecnológico e moderno.

Conectado e eficiente, com um motor elétrico que oferece uma autonomia até 320 km, o objetivo da Peugeot é ser a marca líder do mercado elétrico até 2025. O E-RIFTER é parte da gama elétrica da marca, a mais vasta de todos os construtores europeus, com nove veículos de passageiros elétricos e três veículos comerciais ligeiros elétricos.

O novo Peugeot E-RIFTER introduz o novo design da marca, mantendo o estilo musculado, sólido e convivial que reafirma o seu forte carácter aventureiro. O novo modelo está em linha com os valores e as preocupações dos seus clientes: ativos e otimistas que procuram um veículo com um visual moderno, equipado com as mais recentes tecnologias conectadas, contribuindo para a transição energética, confortável e muito espaçoso.  

Com uma frente inédita na marca, mostra maior dinâmica, cujo principal elemento distintivo é a nova grelha do radiador com o novo emblema Peugeot no centro. Está rodeada pela emblemática assinatura luminosa de três garras da marca.

O estilo assertivo do E-RIFTER é ainda reforçado pelas novas cores Verde Sirkka e Azul Kiama, que ajudam a realçar a forma generosa do veículo, que se adapta particularmente bem à utilização no exterior, com as suas largas cavas das rodas, as suas imponentes proteções laterais, as barras de tejadilho e a elevada distância ao solo.

O E-RIFTER dispõe de um painel de bordo totalmente novo que oferece uma ergonomia e uma qualidade de acabamento superiores. Baseia-se no emblemático Peugeot i-Cockpit e inclui um novo ecrã tátil de alta-definição de 10 polegadas na parte superior central.  

 

Assistências à condução

Está equipado com uma gama completa de ajudas à condução: alerta de fadiga do condutor, leitura de sinais de trânsito, assistência à manutenção na faixa de rodagem, travagem automática de emergência com deteção de peões e ciclistas, limitador de velocidade. São 18 os sistemas de assistência à condução, que foram reforçados neste novo modelo com um cruise control adaptativo. E assistência ao estacionamento melhorada com 12 sensores distribuídos entre a frente e a traseira, bem assim como um sistema VisioPark 180° agora equipado com uma câmara de marcha-atrás de alta-definição.

O novo E-RIFTER está disponível em duas versões, com cinco e sete lugares em cada um dos dois comprimentos: Standard (4,40 m) e Longo (4,75 m). Este último acrescenta comprimento tanto em termos de distância entre eixos como das projeções, para uma habitabilidade ainda maior. O E-RIFTER tem duas portas laterais deslizantes e uma grande porta traseira, com um óculo com abertura que é único no segmento.

Localizadas sob o piso, as baterias do E-RIFTER não têm qualquer impacto no volume interior do veículo. A bagageira oferece um espaço de carga que varia entre 775 litros sob a prateleira da bagageira para a versão de cinco lugares no comprimento Standard e 4.000 litros sob o tejadilho com todos os bancos rebatidos no E-RIFTER Long. O espaço de arrumação é muito amplo, podendo atingir 186 litros consoante a versão. O transporte de objetos longos é facilitado pelo banco do passageiro dianteiro, que se rebate no chão.

 

Autonomia de 320 km

O trabalho feito sobre a eficiência global do veículo permitiu manter os níveis de desempenho - 135 km/h de velocidade máxima, 0 a 100 km/h em 11,2 segundos -, ao mesmo tempo que melhorou a autonomia, que agora é de até 320 km (ciclo combinado WLTP atualmente em certificação).  

O Peugeot E-RIFTER oferece uma potência máxima de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 270 Nm. Estão sempre disponíveis três modos de condução: Eco para maximizar a autonomia, Power para o máximo desempenho a plena carga e Normal. Para otimizar a autonomia, dispõe de um sistema de travagem regenerativa que pode ser ativado de acordo com três níveis de regeneração, utilizando as patilhas situadas atrás do volante. Uma característica única no mercado.

Uma bomba de calor (consoante os países) passa a equipar o novo E-RIFTER. Esta melhora o conforto dos passageiros, enquanto contribui para otimizar a eficiência e, consequentemente, a autonomia.

Com um carregador de bordo de 7,4 kW e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW, o E-RIFTER permite recarregar eficazmente os 50 kWh de potência utilizável da bateria, independentemente da infraestrutura disponível. O carregamento em corrente contínua está disponível até 100 kW: num ponto de carregamento público de 100 kW - 30 minutos (recarga de 0 a 80%); numa wall box de 11 kW - recarga completa em 5 horas; numa wall box de 7,4 kW - carga completa em 7h30; numa tomada doméstica reforçada de 16A - carga completa em 15 horas.

Interessa-se por Elétricos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!