Pneumáticos
09 janeiro 2020

Bridgestone apresenta novo pneu para pesados

A marca anuncia que os novos pneus Duravis R002 permitem "reduzir significativamente o custo por quilómetro através do excelente desempenho de desgaste e eficiência de combustível optimizada". Tendo com «porta-estandarte» a versatilidade, estes novos pneus estão disponíveis para todos os tipos de operação das frotas, proporcionando ainda um desempenho "A" em aderência em piso molhado.

No sector do transporte é crucial maximizar a produtividade e minimizar os custos operacionais. Nesse sentido, o Duravis R002 oferece uma vida útil optimizada até 45% e um custo por quilómetro reduzido em 15% em relação ao seu antecessor.

A versatilidade destes novos pneus tornam-nos adaptáveis a frotas que operam numa ampla gama de aplicações. Classificado como classe "A" na condução em piso molhado, o Duravis R0002 está também preparado para o Inverno, com as marcas 3PSFM (marca com três picos de neve e flocos de neve) e M + S (lama + neve) na condução, tracção e reboque.

Steven De Bock, director de vendas e operações de produtos comerciais da Bridgestone EMEA, afirmou: "as frotas estão, hoje em dia, a enfrentar mais desafios do que nunca e a Bridgestone tem a responsabilidade de ajudar os nossos clientes a superá-los. O desgaste dos pneus é uma das maiores preocupações das frotas que querem evitar custos adicionais. Com o seu desenvolvimento excepcional, o novo pneu Duravis R002 ajuda-os a reduzir o seu custo operacional".

Criado a pensar no futuro da logística

Os pneus Duravis R002 estão disponíveis com o sistema de identificação electrónica RFID (identificação por radiofrequência). Desta forma, as frotas podem aperfeiçoar a rastreabilidade das suas carcaças de pneus, o que ajuda a optimizar o custo total. Os novos pneus para pesados funcionam com o pacote de serviços de manutenção e gestão personalizável da Bridgestone, o Total TyreCare, de forma a agregar valor significativo às frotas.

As quatro medidas principais do Duravis R002 estão disponíveis desde Setembro de 2019, sendo que este ano irão chegar seis medidas adicionais.

Desenvolvidos e produzidos na Europa, estes pneus foram testados em parceria com 17 frotas em 13 países e uma ampla variedade de condições de operação.

Autor
Interessa-se por Pneumáticos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!