A Castrol, líder mundial em lubrificantes e parte integrante do grupo bp, apresenta a sua nova imagem, com um design mais moderno.
A Castrol está a analisar oportunidades para fornecer soluções e serviços que irão complementar o seu negócio de lubrificantes central e oferecer mais-valias aos clientes. Por exemplo, a empresa já dispõe dos fluidos Castrol ON. Trata-se de uma gama de fluidos avançados para veículos elétricos (VE), incluindo fluidos para transmissão de VE, fluidos térmicos para VE e massas lubrificantes para VE. A empresa também anunciou que planeia investir cerca de 60 milhões de dólares num novo centro de testes de baterias de VE de última geração e num laboratório analítico no Reino Unido. O fluido de refrigeração por imersão Castrol ON destinado a ser utilizado em centros de dados recebeu agora a aprovação total da Submer para utilização no seu respetivo portefólio de produtos.
A nova identidade da marca resulta de um processo abrangente de estratégia de marca, que incluiu estudos, análises e contributos exaustivos das partes interessadas, clientes e especialistas do setor. O novo logótipo apresenta um design mais moderno, dinâmico e vibrante, com foco nos pontos fortes e diferenciadores da Castrol, uma vez que a empresa pretende captar a atenção de uma base de clientes mais diversificada em matéria de lubrificantes, serviços e soluções. Mantém as icónicas cores vermelha, verde e branca da Castrol, que estão estreitamente associadas à marca, e tem como objetivo melhorar a notoriedade da marca online.
A identidade renovada da marca será implementada de forma faseada em todas as operações europeias da Castrol este ano e ao longo de 2024, e acabará por aparecer em todas as embalagens de produtos, programas de parceria de serviços, instalações, marketing online e offline e materiais globais de patrocínio.
“Estamos entusiasmados pela apresentação da nossa nova imagem, que representa um capítulo empolgante para a nossa empresa.” afirmou Nicola Buck, diretora de marketing da Castrol. “A nossa nova identidade de marca espelha o nosso compromisso em investir no futuro e criar novas oportunidades de crescimento e sucesso.”
“Os setores da mobilidade e da indústria deparam-se com mudanças cada vez mais rápidas à medida que o mundo se transforma e ambiciona alcançar zero emissões de carbono, e que os clientes pretendem soluções mais sustentáveis. A mudança é essencial para que a Castrol prospere. Estamos a dizer ao mundo que estamos preparados para o futuro.”
“Creio que renovar a imagem de uma marca mundialmente reconhecida não é apenas mudar a sua aparência ou as mensagens que transmite”, acrescenta Michelle Jou, CEO da Castrol. “Trata-se de dinamizar a sua essência e importância no contexto atual. Temos de ouvir os nossos clientes, compreender as suas necessidades e expetativas em constante transformação e tirar partido dos nossos principais pontos fortes para sermos uma marca capaz de os inspirar. Renovar a imagem de uma marca não deve ser um mero exercício cosmético. Na minha opinião, é uma exigência estratégica que promove o crescimento, a diferenciação e o sucesso a longo prazo.”
A renovação da marca inclui também uma nova identidade sonora. Foi concebida para realçar o aspeto visual renovado, com música e design sonoro que desperta fortes sensações de aceleração, impulso e movimento dinâmico. A nova identidade sonora da Castrol é um elemento único e valioso que irá estimular a visibilidade e a memória da marca.
A Castrol acredita que estas alterações irão proporcionar uma experiência de marca mais interativa, memorável e eficaz junto do respetivo público.
A Castrol colaborou com a Landor & Fitch, a agência líder em imagem de marca e design, e a MassiveMusic, a agência líder em imagem de marca sonora, para desenvolver a sua nova identidade de marca. A competência e criatividade destas duas agências têm sido fundamentais para dar forma à nova imagem da marca.
PR