A PETRONAS Lubricants International (PLI) acaba de anunciar que passou a estar presente na TecDoc, o principal catálogo global de veículos e peças suplentes para o mercado de pós-venda automóvel e acelerar o crescimento na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
O Catálogo TecDoc, desenvolvido pela TecAlliance, apresenta mais de 450 milhões de ligações de veículos, 9,8 milhões de pontos de dados de artigos, mais de dois milhões de utilizadores, mais de 190 mil tipos de veículos, mais de 9.800 descrições de produtos padronizadas e mais de 1.000 marcas.
A partir de agora, as principais marcas de lubrificantes da PLI, incluindo as gamas da PETRONAS, Syntium, Urania, Tutela, Sprinta, Paraflu, Urania Iveco, Selenia Mopar e Selenia Open Market, vão estar disponíveis para os clientes da TecDoc na Alemanha, Áustria, França, Reino Unido, Espanha e Polónia.
A colaboração da PLI com a TecDoc permitirá ao líder global de lubrificantes alinhar-se com a concorrência, abrir novas vias de negócio e crescer em mercados-chave como a Alemanha, onde a TecDoc é amplamente aceite como a norma líder. Em última análise, a parceria vem reforçar vários dos seus objetivos estratégicos em toda a Europa: aumentar as vendas e a visibilidade de marca. Com o apoio da TecDoc, a PLI pretende solidificar a sua quota de mercado e estabelecer relações mais estreitas com os clientes de agora em diante.
Giuseppe Pedretti, diretor regional da PLI, considera que a presença na TecDoc "é um passo importante da nossa jornada para fazer crescer a PLI como uma das principais empresas de lubrificantes do mundo", justificando que o acesso a esta base de dados "ajudar-nos-á a chegar diretamente aos clientes e a tornar os nossos produtos muito mais acessíveis, permitindo que mais condutores em toda a Europa desfrutem de uma vida útil do motor mais longa, de uma maior eficiência de combustível e de um desempenho otimizado dos seus veículos."
Para Fabrizio Giannelli, vice-presidente da TecAlliance, advoga que "encontrar os óleos certos para um veículo tem-se tornado cada vez mais complicado na Europa, devido aos requisitos dos OEM para novas tecnologias de motores e aos requisitos das normas de emissões." Assim sendo, diz acreditar que a TecDoc "é o sistema ideal de ponta a ponta para uma identificação precisa das peças e também permite selecionar facilmente o óleo de motor adequado."
PR