A Euromaster, especialista no cuidado e manutenção integral de veículos, registou um aumento de 12% no volume de negócios em Portugal, atingindo 75 milhões de euros em 2024. O volume de negócios total na Península Ibérica ultrapassou os 508 milhões de euros. Por sua vez, em termos de quota de mercado em Portugal, fechou o ano com pouco mais de 8% nos veículos ligeiros e mais de 13% nos veículos industriais.
Quanto à expansão da rede na Península Ibérica, já atingiu 540 oficinas, 93 das quais estão localizadas em Portugal, enquanto as restantes estão divididas entre Espanha e Andorra. Desta forma, está a aproximar-se do objetivo de alcançar uma cobertura geográfica que lhe permitirá estar em todo o mercado ibérico até 2026. Em apenas quatro anos, desde 2020, conseguiu aumentar a sua rede em 44%.
Este crescimento permitirá que a rede cumpra um dos seus principais objetivos: servir o parque de veículos ligeiros e camiões em circulação. Para além do objetivo de crescimento, em que o franchising continuará a desempenhar um papel preponderante, a empresa centrar-se-á também na prestação de um serviço cada vez mais completo e profissional para todos os veículos da nova mobilidade, para o qual será crucial uma formação constante e especializada, especialmente para os veículos elétricos.
E também a aposta na digitalização a todos os níveis, desde a captação de leads até à centralização da gestão de compras de todos os pneus através da ferramenta digital MarketPlace. Quanto a este último, a Euromaster continuará a alargar a oferta, incluindo às peças mecânicas, para além dos pneus, como tem vindo a fazer ao longo dos últimos meses.
Para realizar todos os seus objetivos, a empresa insiste em reforçar os valores que fazem parte da sua idiossincrasia: a satisfação máxima de todos os seus clientes, a honestidade de todos os seus colaboradores e o profissionalismo de toda a equipa, empenhada em oferecer um serviço de qualidade e um atendimento personalizado.
Por último, ao longo de 2025, a empresa continuará a apoiar a mudança organizacional “One Network”, um modelo organizacional em que os critérios são unificados no funcionamento de todas as oficinas da rede. Ao mesmo tempo, toda a rede colocará todos os seus recursos técnicos e humanos em soluções inovadoras que acrescentem eficiência e flexibilidade a todos os tipos de clientes, tanto aos veículos ligeiros como pesados.
Segundo Francis Ferreira, CEO da Euromaster: “Em 2025 temos de continuar a trabalhar na nossa mudança organizacional a pensar nas pessoas (melhor conciliação, proximidade, evitar deslocações...), bem como continuar a prestar um melhor serviço aos nossos franqueados, com quem continuaremos a caminhar lado a lado. Tudo isto em linha com o nosso objetivo principal: trabalhar para as pessoas. O esforço de toda a equipa permitir-nos-á continuar a ser a rede de oficinas mais valorizada pelos clientes, sobretudo graças ao profissionalismo de todos os que fazem parte da família Euromaster”.
PR